#EuSouFacig Vida de Estudante

1ª. JORNADA MEDICINA – FACIG.

JORNADA DE MEDICINA E UREZOMA.

No dia 26 de outubro, foi realizada a Primeira Jornada da Medicina da Facig, na câmara municipal de Manhuaçu.  A comissão organizadora foram os coordenadores e docentes do curso de medicina, Gustavo Henrique de Melo da Silva e Emanuele Gama Dutra Costa, além de acadêmicos do curso de medicina. O evento prosseguiu-se com palestras sobre o tema central de inovação, valorização e ética profissional na área médica.

O evento foi de grande valia aos médicos e acadêmicos de medicina que estavam reunidos no local, a fim de acrescentar e aprimorar os conhecimentos frequentemente vivenciados na prática clínica. “Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende. ´´(Leonardo Da Vinci)“.

No sábado, 27 de outubro, sucedeu o encontro da União das Regionais das Associações Médicas da Zona da Mata (Urezoma). O evento foi regido pelo Dr. Saulo Jorge Souza Parreira, presidente da Associação Médica de Manhuaçu (AMM) e pelo vice-presidente Dr Sergio Alvim Leite. Na cerimônia de abertura o Dr. Saulo Jorge Souza Parreira, abordou os temas: saúde, educação e ética. Além disso, foram apontados projetos e inovações diante a gestão 2018/2020 da entidade.

O cronograma seguiu com a presença e palestras de entidades médicas.  A primeira apresentação foi realizada pelo Dr. Frank Nunes, cardiologista, Nutrição Esportiva – Mitos e Verdades. Em seguida, o Conselheiro do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, Dr. João Batista Gomes Soares falou sobre  o Futuro da Medicina e, ainda apresentou dados atualizados da realidade médica. Dando sequência, o Dr. Lincoln Lopes Ferreira, vigente presidente da Associação Médica Brasileira (AMB) teve a palavra com o tema Atuação da AMB na Defesa e Valorização do Médico. A abordagem sobre Judicialização da Medicina pelo presidente da Urezoma, foi feita pelo médico e advogado Dr. Delano Carlos Carneiro. Pensando na prevalência dos acidentes automobilísticos no em torno, foi trazido pelo Tenente Flávio Motta, comandante da Companhia do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, um panorama do trauma na região. Uma abordagem na visão acadêmica foi trazida pelo estudante Sávio, da Faculdade Federal de Juiz de Fora, com o assunto Código de Ética Médica do Estudante de Medicina.

O evento foi finalizado com o sorteio de brindes e um almoço, que reuniu acadêmicos, médicos e cooperadores da coordenação da FACIG que participavam do UREZOMA.

Texto: Emanuele Gama Dutra Costa

    

  

 

You may also like
I Competição de Programação ADS (Análise e Desenvolvimento de Sistemas)
O Trabalho com Projeto e o Desenvolvimento de Habilidades Socioemocionais
SUMMAÊ DIREITO

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This