#EuSouUniFacig Vida de Estudante

1º BATE PAPO SEM FRONTEIRAS

           Entre os dias 06 e 18 de agosto ocorreram atividades em todo o Brasil trabalhando o tema “Transformando a Educação”.  No dia 16 de agosto foi realizado no Coffee Valley do UNIFACIG o 1º bate papo da ONG Engenheiros Sem Fronteiras – Núcleo Manhuaçu em comemoração ao Dia Internacional da Juventude.

          O encontro contou com graduados e graduandos dos Cursos de Engenharia Civil, Direito e Enfermagem que se dispuseram a debater o papel do jovem no processo de transformação da Educação.

          Inicialmente houve uma apresentação da ONG Engenheiros sem Fronteiros Brasil, destacando os diversos projetos desenvolvidos nos últimos anos. Foi apresentada também a diretoria do Núcleo Manhuaçu, composta por alunos do curso de Engenharia Civil do UNIFACIG Daniela de Ornelas, Diretora Geral; Darah Eller, Vice-diretora Geral; Marcos Willian da Silva, Diretor de Comunicação; Marcus Vinícius Clemente, Diretor Financeiro; Mariana Gonçalves, Diretora de Gestão de Pessoas; Dheyson Morais, Diretor de Projetos, e pela Coordenadora do Curso de Engenharia Civil do UNIFACIG, que também é professora orientadora da ONG na cidade de Manhuaçu.

          Após as apresentações, foi realizada uma dinâmica de integração onde todos os participantes puderam interagir com os demais voluntários. Um momento de descontração e de animação é sempre válido, não é mesmo?

          Em seguida os voluntários foram divididos em três grupos para iniciar as discussões, onde foram levantadas diversas questões. Esse grupos de discussões destacaram a importância do papel dos pais na condução da vida escolar dos filhos que é decisivo, da inclusão de crianças com deficiência e limitações nas escolas, na preparação dos profissionais para receberem esses alunos, na importância de um profissional de psicologia para realizar o acompanhamento dos alunos, entre outros. Após esse primeiro momento, os grupos apresentaram os pontos que foram levantados e houve uma discussão geral entre os presentes, que foi bastante produtiva.

         Todos os voluntários se mostraram bastante empolgados ao perceberem que podem ser peças fundamentais na condução da educação de sucesso de pessoas próximas como irmãos, primos e vizinhos. Ao término do encontro, o sorriso no rosto de cada um era evidente. E esse foi apenas o primeiro encontro…

          Todos os interessados em conhecer e participar dos Engenheiros Sem Fronteiras Núcleo Manhuaçu podem entrar em contato com um dos membros da diretoria ou com a coordenadora do curso de Engenharia Civil do UNIFACIG.

         Venha ser Sem Fronteiras você também!

  Texto: Kastelli Sperandio

 

You may also like
Os Alunos de Enfermagem da FACIG vão até as Gestantes no Centro Estadual de Atenção Especializada
Mestrado em Desenvolvimento Local UNIFACIG
Quer entender como funciona o Fies? Tire suas dúvidas agora!

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This