#EuSouFacig Coffee Valley

1º Fórum de Discussões sobre a Gravidez na Adolescência

Na ultima segunda feira 26 de novembro, aconteceu no Coffe Valey da Facig o 1º Fórum de Discussões sobre a Gravidez na Adolescência. O evento foi realizado pelo 2º período de enfermagem e coordenado pela professora Karina Gama e professor Riudo com o apoio da coordenadora do curso de enfermagem Thiara Poncio. A temática foi discutida e o fórum foi desenvolvido na disciplina de Políticas de Saúde, uma vez que trata-se de um importante tema de debate e alvo de políticas públicas no Brasil e respectivamente no Estado de Minas Gerais.

O Ministério da Saúde vem trabalhando fortemente com a promoção, proteção e recuperação da saúde de adolescentes e jovens buscando sensibilizar gestores para uma visão completa do ser humano e para uma abordagem sistêmica das necessidades dessa população. Neste contexto a participação dos graduandos dos diversos cursos da saúde é fundamental, uma vez que existe a necessidade de discutir a temática e propor estratégias inovadoras para melhor condução do problema.

Na mesa de debate, além dos professores da Facig, Karina Gama, Riudo, Thiara, Daniela uma enfermeira obstetra, uma psicóloga e uma advogada participaram das discussões juntamente com os alunos dos cursos de enfermagem, odontologia e medicina da FACIG.

Os alunos do 2º período de enfermagem também apresentaram um estudo demonstrando o número de casos de gravidez na adolescência dos últimos anos que ocorreram no Brasil e em Minas Gerais.

Texto: Karina Gama dos Santos Sales

Prática pedagógica: estudando as estratégias mercadológicas
PROJETO EXTENSÃO: PRIMEIROS SOCORROS NA ESCOLA
II ADSystems – Robótica na Educação, Economia Empresarial com Virtualização e Python