#EuSouFacig Coffee Valley

2º Talk Show do projeto “Eight” é realizado com sucesso

No dia 23 de outubro, dando prosseguimento às atividades do projeto “Eight”, idealizado pelo professor Ricardo Fragelli, da Universidade de Brasília (UNB), os alunos do 2º período de Medicina da FACIG, juntamente com a professora de Metodologia Científica Andréia Almeida Mendes, coordenaram o 2º Talk Show do curso tendo como tema “Saúde da Mulher”.

Neste método de ensino, problemas sociais são trazidos da comunidade e, a partir deles, são realizadas visitas técnicas e talk shows, culminando com o evento final de apresentação, o “Eight”.

Esse segundo evento teve como convidados os alunos Tony Carlos Rodrigues Júnior (9º período), Larissa Gabrielle Rodrigues (8º período), a professora da instituição Tatiana Vasques C. dos Santos e a coordenadora de Enfermagem Roberta Mendes von Randow.  Como na edição anterior, sob o tema “Saúde do Homem”, houve muita discussão e aprendizado por parte de todos.

Texto: Andréia Almeida Mendes

A professora Fernanda Franklin do curso de Direito da FACIG, atenta às novas tecnologias para a Educação, método ativo Plickers…
Alunos do 5º Período do Curso de Direito recebem kit de livros da Editora Saraiva
Coordenadores dos cursos da FACIG aprendem sobre novas ferramentas do WebGiz