Carreira

4 empreendedoras brasileiras de sucesso para se inspirar

O empreendedorismo no Brasil tem registrado um crescimento acima do esperado, e pesquisas apontam que o sonho de ter o próprio negócio é cada vez mais cobiçado, em detrimento de carreiras em empresas e até mesmo de oportunidades no serviço público.

Não faltam histórias de sucesso nessa área: pessoas que, por meio de estudo, planejamento e muita dedicação, construíram negócios sólidos e lucrativos, e hoje estão no comando de empresas que empregam dezenas ou centenas de pessoas.

Mas não são apenas os homens que possuem essa veia para os negócios. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, existem inúmeros casos de sucesso de empreendedoras brasileiras. Conheça agora a história de 4 mulheres à frente de suas próprias empresas:

1. Agda Oliver

A ex-bancária Agda Oliver passou por uma situação comum a muitas mulheres: foi enganada por um mecânico e acabou pagando por peças e serviços que não precisava.

Mas em vez de queixar ou deixar para lá, ela correu atrás do prejuízo, fez um curso básico de mecânica e começou o próprio negócio. A oficina Meu Mecânico oferece atendimento especializado para mulheres, e atualmente conta com seis empregados, obtendo um faturamento mensal de cerca de R$ 60 mil.

2. Isabella Delorenzo

A habilidade na cozinha levou a economista a se especializar em marketing para gastronomia, deixando de lado o mundo corporativo para abrir a The Brownie Shop.

A loja online já fazia sucesso quando Isabella Delorenzo pôs em prática sua visão de negócio e inaugurou a loja física, mas desde o início da produção os vizinhos eram atraídos pelo cheiro dos brownies assando.

Atualmente a empresária conta com 15 sabores do tradicional bolinho, além de cookies e ovos de páscoa que prometem alavancar os lucros.

3. Regina Tchelly

Quando trabalhava como doméstica, Regina Tchelly se preocupava com o desperdício de alimentos de seus patrões.

A oportunidade de negócio apareceu depois de uma iniciativa nobre usando sua habilidade de resolver problemas: com apenas R$ 140,00 a paraibana organizou uma oficina para ensinar os moradores da comunidade Babilônia, no Rio, a reaproveitar as sobras de alimentos e reduzir o desperdício.

Hoje à frente do bufê Favela Orgânica, ela oferece palestras para empresas e prepara cardápios para eventos corporativos, além de organizar oficinas por todo o país e até mesmo no exterior.

4. Zica Assis

Às vezes a oportunidade para empreender surge de onde menos se espera — no caso de Zica Assis, a inspiração para abrir seu negócio veio de seus cabelos cacheados e volumosos.

O Instituto Beleza Natural, especializado em cabelos crespos e ondulados, já conta com salões no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e na Bahia, e oferece corte, tratamentos e produtos desenvolvidos pela própria empresária.

O sucesso é tão grande que ela já é considerada uma das 10 empreendedoras brasileiras mais poderosas do país segundo a revista Forbes.

O mundo dos negócios está repleto de figuras femininas fortes e determinadas, que podem inspirar novas empreendedoras brasileiras nos mais diversos ramos de atuação.

Com determinação, persistência e um bom plano de carreira, as mulheres estão conquistando o sucesso profissional e mostrando que é possível gerir a própria empresa sem descer do salto.

E você, conhece ou admira outras empreendedoras brasileiras? Não deixe de assinar nossa newsletter para continuar bem informado e se preparar para a faculdade e para o mercado de trabalho!

You may also like
Confira 3 cursos da área de humanas para encontrar o seu
5 dicas para planejar e organizar sua rotina de estudos
O que House of Cards e Chef ensinam aos profissionais de marketing digital

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This