Carreira

5 características comuns dos dentistas de sucesso

Já mostramos aqui no blog o quanto o curso de Odontologia é rentável em nosso país. No entanto, para garantir os benefícios que essa área oferece, é importante ter algumas características que são inerentes aos dentistas de sucesso.

Neste post, explicamos quais são elas, para que você possa descobrir como conquistar cada uma. Preparado? Vamos lá!

1. Curiosidade

Ao sair da faculdade, muitos dentistas se esquecem que o mercado muda constantemente. Isso pode ser um erro, afinal, novas técnicas e novos procedimentos são criados para aperfeiçoar o trabalho, trazendo não só economia de tempo, como também influenciando no orçamento do consultório.

Para se adequar a essas mudanças, é fundamental acompanhar as novidades da área, ir a congressos, participar de palestras ou buscar especializações. Vale destacar que esses eventos são ótimas oportunidades para aperfeiçoar o network.

2. Disposição

Todo dentista de sucesso se espelha em um profissional para aprofundar o seu conhecimento em determinado assunto. Além de ler sobre os seus trabalhos, muitos, inclusive, dedicam um pouco do tempo para entender mais sobre a sua rotina, seja trabalhando meio período em um consultório ou acompanhando o profissional em cirurgias.

Quando você adquire um contato mais próximo com outros dentistas, conquista confiança para desenvolver suas atividades e, certamente, se prepara para os imprevistos dessa carreira.

3. Foco

Para ser um dentista famoso, não adianta atirar no escuro e tentar conhecer todas especializações que essa área possui. Aqui, é fundamental ter foco em um determinado procedimento, como o tratamento de canal ou prótese dentária, por exemplo.

Depois de algum tempo de experiência, será mais fácil perceber quais são os seus pontos fortes e, no decorrer da carreira, buscar aperfeiçoá-los para impressionar os seus pacientes e ser um profissional reconhecido.

4. Humildade

A humildade é uma das principais características que leva um dentista ao topo. Não pense que você sabe tudo sobre o seu trabalho, caso contrário, poderá cair em armadilhas e ser surpreendido em situações nas quais um conhecimento mais avançado seria extremamente importante.

Uma forma de resolver isso é sempre contar com um auxiliar ou técnico em saúde bucal, para te ajudar naquilo que você não consegue fazer muito bem. Afinal, o trabalho em equipe pode garantir a fidelização do seu paciente.

5. Comprometimento

Quando um profissional consegue ter comprometimento com suas tarefas diárias, tudo flui com mais naturalidade. Isso não é diferente em outras profissões. O dentista precisa respeitar as regras do consultório e ter atenção com vários detalhes, como o respeito ao paciente, a pontualidade, a organização e a limpeza do ambiente.

A faculdade é o melhor local para adquirir as habilidades que os dentistas de sucesso possuem, seja por meio dos trabalhos em grupo ou das atividades complementares. A regra é não ficar preso dentro da sala de aula, já que a odontologia é um mercado amplo e permitirá várias (e boas) surpresas no futuro.

Agora que você já sabe as principais características dos dentistas de sucesso, que tal descobrir o que é preciso para se destacar nesse ramo? Clique aqui e veja as principais orientações que separamos para você.

You may also like
Plano de carreira: saiba como elaborá-lo em 6 passos
Patrimônio Cultural é Discutido no UNIFACIG
O que é autoconhecimento profissional? Entenda aqui!
1 comentário
  • 09/03/2017 at 16:09
    Reply

    Realmente o trabalho de dentista não é fácil, mas colocando em prática essas 5 características com certeza poderemos ter sucesso na profissão.
    Parabéns pelo blog!

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This