Vida de Estudante

5 maneiras para ganhar dinheiro extra durante a faculdade

Preocupado em como fazer um dinheiro extra durante a faculdade para manter a independência financeira e continuar ajudando a família com as contas de casa? Saiba que você não é o único estudante a pensar nisso.

Na realidade, muitos os alunos que acabam de ingressar na faculdade procuram alternativas para complementar a renda sem prejudicar ou deixar de lado os estudos. Pensando nisso, reunimos cinco ideias para lhe ajudar com esse objetivo. Confira!

1. Ser monitor

Para começar, você pode trabalhar dentro da própria faculdade. Que tal ser monitor? Escolha uma matéria pela qual tenha afinidade e esteja atento às vagas ofertadas. É uma oportunidade de ajudar colegas ou alunos de outros semestres com dificuldades de aprendizado e ainda exercitar seu lado “professor”.

Muitos estudantes preferem tirar suas dúvidas e discutir dificuldades com alguém que sabe exatamente o que está se passando. Isso permite aprender com mais liberdade e facilidade.

Essa atividade é uma forma simples e prática de conseguir uma renda extra. De quebra, você auxilia os demais a obterem boas notas e saírem de vez do aperreio e preocupação com uma possível reprovação.

2. Vender doces gourmet

Se você manja muito de culinária, em especial de confeitaria, está esperando o que para fazer dinheiro extra com isso? Você pode preparar brigadeiros, cupcakes, brownies, muffins e cookies gourmet, por exemplo, e vendê-los para colegas, professores, amigos e vizinhos.

Além disso, à medida que você se tornar conhecido por suas habilidades de “master chef” poderá trabalhar com encomendas especiais: brigadeiros com sabores diferentes, bolos e tortas, que são doces mais elaborados — e mais caros.

3. Atuar como freelancer

Você pode fazer trabalhos para outras pessoas ou empresas e ganhar bem por isso. Sua área de atuação vai depender de suas habilidades e conhecimento sobre determinado assunto. É possível ser freelancer e prestar serviços em múltiplas áreas, como:

  • criação de sites e blogs;

  • edição de vídeos e fotos;

  • reparos e recuperação de dados em informática;

  • produção musical para festas.

4. Prestar serviços de dog walker e pet sitter

Gosta de animais? Que tal separar um tempo para passear com cachorros ou dar comida, brincar e deixar o espaço de gatos e cãezinhos organizado?

A demanda por dog walker e pet sitter cresce cada dia mais. Afinal, muita gente que possui um ou mais pets em casa está sem tempo suficiente para passear com eles, seja pelo horário de trabalho ou viagens. Por causa disso, contrata-se alguém que possa sair com os animais ou cuidar deles por algum tempo. 

Essa forma de ganhar uma grana extra não demanda um horário específico para ser realizada e não toma mais do que uma ou duas horas por dia. Outra vantagem é que flexibilidade facilita na hora de organizar sua rotina para trabalhar e estudar.

5. Realizar trabalhos fotográficos

Caso você goste de fotografia e entenda de iluminação, cenários, jogos de lente e especificidades de câmeras, que tal realizar trabalhos fotográficos?

Palestras, coquetéis, festas em casas noturnas, aniversários e casamentos são eventos que precisam de equipes de fotógrafos. Logo, pessoas com talento para prestar este serviço são sempre requisitadas. É uma chance para você aperfeiçoar suas técnicas e gerar renda.

Já teve a experiência de trabalhar e estudar ou tem outras sugestões de atividades para ganhar dinheiro extra? Conte pra gente nos comentários!

 

You may also like
Saiba como organizar uma rotina de estudos eficiente!
Saiba como estudar e aprender mais fácil com nossas 5 dicas
5 dicas para melhorar a sua concentração nos estudos

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This