Vestibulando

6 famosos com curso superior que você nem imaginava

Quem fica maravilhado com a atuação estonteante de um ator ou atriz, ou o carisma de um apresentador de programa acha que eles sempre seguiram essa carreira. Mas, na verdade, o estrelato nem sempre foi a primeira profissão de muitos artistas. Isso porque existem famosos com curso superior em áreas bem diferentes das que estão hoje.

A explicação para isso podem ser muitas. Há aqueles que conseguiram ganhar mais dinheiro na carreira artística, outros que realmente encontraram seu talento para o cinema ou televisão. Ainda existem os que buscaram uma formação superior apenas para adquirir mais conhecimento sobre a experiência humana e social. 

Quer conhecer alguns desses famosos? Acompanhe este texto e se surpreenda com a profissão de 6 celebridades. Acompanhe!

1. Natalie Portman

A atriz, vencedora de um Oscar, Natalie Portman, encanta a todos com o seu talento. Mas por pouco ela não seguiu a carreira nas telas do cinema. Isso porque a atriz estudou Psicologia em uma das universidades mais prestigiadas do mundo: Harvard. 

O conhecimento adquirido ajudou a atriz a compor a personagem Nina, no filme “Cisne Negro”, o qual a protagonista tem problemas psicológicos. Interpretando Nina, ela conquistou o primeiro Oscar da sua carreira, além de ganhar outros prêmios ilustres. 

2. Gerard Butler

Sabe o que o rei espartano, Leônidas, em “300”, o misterioso Eric, em “O Fantasma da Ópera”, e o apaixonante Gerry Kennedy, em “PS, I Love You”, têm em comum? Eles estudaram Direito. Não exatamente eles, mas o ator que os interpreta, o escocês, Gerard Butler.

O ator é formado em Direito pela Glasgow University e, inclusive, chegou a trabalhar na área quando era jovem. No entanto, logo foi mandado embora porque apresentava uma relação complicada com o álcool. Felizmente, pouco tempo depois, Butler conquistou grande espaço nos cinemas. 

3. Ana Maria Braga 

Uma das maiores apresentadoras de televisão do Brasil é especialista em animais. A apresentadora do Mais Você, da Rede Globo, Ana Maria Braga, é formada em biologia pela Universidade de São Paulo. Dizem que a amizade com o papagaio Louro José é decorrente dessa relação com o mundo animal. 

4. Luciano Huck 

Por acaso você sabia que é um bacharel em Direito que apresenta um dos mais divertidos programas das tardes de sábado da televisão brasileira? Isso mesmo. O apresentador do Caldeirão do Huck, Luciano Huck, se formou na Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco.

Isso ajuda a explicar porque todo telespectador é facilmente convencido por tudo que o Huck apresenta em seu programa.  

5. Paolla Oliveira 

Com diversos trabalhos na Rede Globo e também no cinema, a atriz Paolla de Oliveira poderia ter seguido carreira numa clínica de reabilitação física. Ela concluiu a graduação em Fisioterapia e, inclusive, chegou a trabalhar com velhinhos em um asilo. Certamente em qualquer carreira que Paolla se dedicasse seria uma ótima profissional.

6. Hugh Laurie

Todo mundo que assiste a série “Doctor House” deve ter suspeitado que o ator principal, Hugh Laurie, tem alguma vivência na área de saúde. “Talvez ele seja enfermeiro, técnico, auxiliar de enfermagem ou, ainda, tenha cursado Medicina“, alguns palpitam. Mas, na verdade, Hugh Laurie, é da área de humanas. Ele cursou Arqueologia e Antropologia, na Selwyn College, em Cambridge. 

Esses foram alguns famosos com curso superior. Provavelmente alguns desses casos ocorreram pelo fato do artista não ter passado por um processo de orientação profissional e, desse modo, seguiu caminhos que depois não deu mais prosseguimento. Para evitar isso, é importante buscar saber qual é a sua vocação profissional. Por meio de testes e entrevistas é possível descobrir qual área você tem mais afinidade e potencial de sucesso. 

E aí, conhece outros famosos com curso superior? Conte para a gente deixando seu comentário neste post! 

You may also like
Passo a passo: veja como entender a nota do Enem
Quais as vantagens de uma faculdade particular de medicina?
Veja 5 cursos para quem gosta de Matemática

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This