#EuSouFacig

FACIG Participa do Encontro Sobre Inovação Acadêmica da Sthem Brasil

Nos dias 30 e 31 de Março de 2017 as Professoras Tauana de Oliveira (Engenharia Civil), Fernanda Franklin (Direito) e Fernanda Cota (Arquitetura e Urbanismo), participaram do III FÓRUM 2017 STHEM BRASIL, onde puderam apresentar trabalhos realizados na instituição e trocar ideias com educadores de todo o Brasil.

O evento foi sediado pela Unicesumar (Maringá, Paraná) e contou com a presenças ilustres como a de Fabio Reis, presidente do STHEM Brasil, Ana Paola Cuevo Navarro, Representante da Laspau e Profa. Dra. Liz Reisberg de Boston College.

No dia 30/03/2017 o evento tratou de assuntos como; o Ranking na Educação, a Formação de professor e mostra de experiências onde mais de 100 professores apresentaram seus trabalhos sobre a aplicação de metodologias ativas. As professoras da FACIG apresentaram, em banner, as metodologias aplicadas em suas disciplinas e os resultados alcançados por seus alunos. A professora Tauana levantou o tema sobre a integração horizontal por meio da utilização da metodologia ativa baseada em projetos, apresentando o trabalho dos alunos do segundo período de Engenharia Civil; a professora Fernanda Franklin em seu trabalho, expôs seus resultados da aplicação do método Pliker em sala de aula sua facilidade e os principais resultados no curso de Direito, enfatizando a importância das metodologias ativas online; e a Professora Fernanda Cota apresentou adaptações na metodologia de Projetos voltada para a Arquitetura e Urbanismo, com foco nas etapas avaliativas do projeto.

No dia 31/03/2017 o evento contou com palestras sobre; Sala de aula invertida, interdisciplinaridade, ensino híbrido e sessões temáticas que discutiam assuntos sobre “Aprendizagem ativa, Design Thinking”, “Metodologias ativas, pesquisa e avaliação”, “Gameficação” e o “Uso da tecnologia aplicada ao processo de ensino e aprendizagem”. A professora Fernanda Franklin se destacou na apresentação de seu trabalho sobre o impacto do uso das Tecnologias em uma educação para autonomia do curso de Direito considerando principalmente a renovação na forma de ensino e aprendizagem de forma a aproximar o conteúdo das disciplinas à realidade tecnológica estudantil para uma educação autônoma.

 

20170330_191102

Da esquerda para direita temos: Professora Fernanda Cota – FACIG; Representante da Laspau- Ana Paula Cuevo Navarro; Professora Fernanda Franklin – FACIG;Professora Tauana de Oliveira – FACIG; Professora Doutora Liz Reisberg – Boston College Professora Tauana

2

Professora Tauana de Oliveira com trabalho desenvolvido pelos alunos de Engenharia Civil.

3

Fabio Reis, presidente do STHEM Brasil Fonte: http://sthembrasil.com/site/

 

8 7 6 5

 

You may also like
CRCMG homenageia Bacharéis em Ciências Contábeis da Facig que se destacaram como Mérito Acadêmico
Alunos do Curso de Ciências Contábeis desenvolvem projeto de elaboração da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física
Vem aí a Semana de Arquitetura e Engenharias

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This