#EuSouFacig

FACIG Participa do Encontro Sobre Inovação Acadêmica da Sthem Brasil

Nos dias 30 e 31 de Março de 2017 as Professoras Tauana de Oliveira (Engenharia Civil), Fernanda Franklin (Direito) e Fernanda Cota (Arquitetura e Urbanismo), participaram do III FÓRUM 2017 STHEM BRASIL, onde puderam apresentar trabalhos realizados na instituição e trocar ideias com educadores de todo o Brasil.

O evento foi sediado pela Unicesumar (Maringá, Paraná) e contou com a presenças ilustres como a de Fabio Reis, presidente do STHEM Brasil, Ana Paola Cuevo Navarro, Representante da Laspau e Profa. Dra. Liz Reisberg de Boston College.

No dia 30/03/2017 o evento tratou de assuntos como; o Ranking na Educação, a Formação de professor e mostra de experiências onde mais de 100 professores apresentaram seus trabalhos sobre a aplicação de metodologias ativas. As professoras da FACIG apresentaram, em banner, as metodologias aplicadas em suas disciplinas e os resultados alcançados por seus alunos. A professora Tauana levantou o tema sobre a integração horizontal por meio da utilização da metodologia ativa baseada em projetos, apresentando o trabalho dos alunos do segundo período de Engenharia Civil; a professora Fernanda Franklin em seu trabalho, expôs seus resultados da aplicação do método Pliker em sala de aula sua facilidade e os principais resultados no curso de Direito, enfatizando a importância das metodologias ativas online; e a Professora Fernanda Cota apresentou adaptações na metodologia de Projetos voltada para a Arquitetura e Urbanismo, com foco nas etapas avaliativas do projeto.

No dia 31/03/2017 o evento contou com palestras sobre; Sala de aula invertida, interdisciplinaridade, ensino híbrido e sessões temáticas que discutiam assuntos sobre “Aprendizagem ativa, Design Thinking”, “Metodologias ativas, pesquisa e avaliação”, “Gameficação” e o “Uso da tecnologia aplicada ao processo de ensino e aprendizagem”. A professora Fernanda Franklin se destacou na apresentação de seu trabalho sobre o impacto do uso das Tecnologias em uma educação para autonomia do curso de Direito considerando principalmente a renovação na forma de ensino e aprendizagem de forma a aproximar o conteúdo das disciplinas à realidade tecnológica estudantil para uma educação autônoma.

 

20170330_191102

Da esquerda para direita temos: Professora Fernanda Cota – FACIG; Representante da Laspau- Ana Paula Cuevo Navarro; Professora Fernanda Franklin – FACIG;Professora Tauana de Oliveira – FACIG; Professora Doutora Liz Reisberg – Boston College Professora Tauana

2

Professora Tauana de Oliveira com trabalho desenvolvido pelos alunos de Engenharia Civil.

3

Fabio Reis, presidente do STHEM Brasil Fonte: http://sthembrasil.com/site/

 

8 7 6 5

 

You may also like
INVERSÃO DA Ordem da aprendizagem tradicional é colocada em prática no curso de Direito
Alunos do 7º período de Ciências Contábeis desenvolvem “Método do Caso” sobre o pedido das companhias aéreas de efetuar cobrança separada de serviços para reduzir custos.
Quer saber porque História vai ser o seu curso!?!?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This