#EuSouFacig

A FACIG “invade” a UFMG mais uma vez!

Na última sexta-feira, dia 28 de setembro de 2018, a professora e coordenadora de Metodologia Ativa Andréia Almeida Mendes, ministrou parte de uma oficina presencial no IV Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O tema trabalhado na oficina foi a “Aplicação do Peer Instruction”, sendo realizada de forma semi-presencial, uma etapa on-line, também ministrada pela professora Fernanda Franklin Seixas Arakaki, e o encontro presencial realizado neste dia. Este foi um momento de trocas e de muita aprendizagem.

Essa oficina fez parte da programação pré-congresso, que está contemplando uma programação permanente com encontros, palestras, oficinas e minicursos relacionados ao tema “Ensino-aprendizagem em tempos digitais” (março a dezembro de 2018).

O evento ocorrerá oficialmente em março de 2019, tendo os seguintes objetivos: valorizar a produção educacional de docentes do ensino superior; divulgar e compartilhar práticas pedagógicas inovadoras no ensino de graduação; discutir acerca dos processos de ensino-aprendizagem em tempos digitais em cada área do conhecimento; contribuir na integração entre ensino, pesquisa e extensão; produzir saberes em relação à docência do ensino superior e constituir uma Rede de Desenvolvimento de Saberes e Práticas Educativas.

 

You may also like
1º Talk Show Facig
Startups incubadas no Coffee Valley participam de bate-papo sobre o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica
Discentes do 7º período do curso de Ciências Contábeis estão desenvolvendo o Projeto “Empresa 100% Rural”

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This