Ações Pedagógicas: Estratégias para Alavancar a Performance dos Alunos

No mês de Maio, no dia 20, comemora-se o dia do Pedagogo, profissional da educação que acompanha o desenvolvimento da criança, em direção ao saber.

As turmas de pedagogia da FACIG desenvolveram diversas ações pedagógicas multidisciplinares, durante o mês de Maio, em comemoração ao dia do Pedagogo, destacando-se aulas práticas utilizando ferramentas lúdicas de ensino: pinturas, jogos, músicas, dança, teatro e brincadeiras voltadas às crianças.

Com isso, todos alunos do curso ampliaram seus conhecimentos teórico – práticos a respeito do desenvolvimento infantil, reconhecendo a diversidade de brinquedos, jogos e metodologias lúdicas, suas características e contribuições para o processo de ensino aprendizagem na Educação Infantil.

Com isso, é proporcionado aos alunos a concretização da aprendizagem em um ambiente motivador, assim como a visualização da sua futura prática pedagógica.

Pesquisador acredita que substância desenvolvida na USP cura o câncer
DESENVOLVIMENTO COGNITIVO A PARTIR DO JOGO DE XADREZ
Ganhadora da Promoção da Foto mais comentada do Show Matheus & Kauan #FacigÉShow