Ações Pedagógicas: Estratégias para Alavancar a Performance dos Alunos

No mês de Maio, no dia 20, comemora-se o dia do Pedagogo, profissional da educação que acompanha o desenvolvimento da criança, em direção ao saber.

As turmas de pedagogia da FACIG desenvolveram diversas ações pedagógicas multidisciplinares, durante o mês de Maio, em comemoração ao dia do Pedagogo, destacando-se aulas práticas utilizando ferramentas lúdicas de ensino: pinturas, jogos, músicas, dança, teatro e brincadeiras voltadas às crianças.

Com isso, todos alunos do curso ampliaram seus conhecimentos teórico – práticos a respeito do desenvolvimento infantil, reconhecendo a diversidade de brinquedos, jogos e metodologias lúdicas, suas características e contribuições para o processo de ensino aprendizagem na Educação Infantil.

Com isso, é proporcionado aos alunos a concretização da aprendizagem em um ambiente motivador, assim como a visualização da sua futura prática pedagógica.

FACIG recebe alunos para Visita Guiada. Nesta semana, foi a vez de um grupo de alunos de Reduto
ALunos do 1º período do curso de Direito aprendem Hermenêutica Jurídica através do Método do Caso
Volta às aulas do curso de direito da FACIG é marcada por entrega de livros