Administração e Engenharia da Produção visitam a FIAT e o Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa

Os Cursos de Administração e Engenharia da Produção promoveram no último dia 27 de abril de 2017 duas visitas técnicas, respectivamente, na Montadora Fiat Automóveis e no Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa – MG, conhecendo as operações e os processos de gestão dos dois Sistemas Produtivos.

Na Fiat Automóveis, durante a manhã, os alunos e professores puderam percorrer e acompanhar todo processo produtivo desde a chegada dos insumos até o teste dos veículos nas pistas de testes onde são simuladas todas as situações e condições que os veículos irão enfrentar na sua utilização diária.

Foi possível vivenciar a teoria desenvolvida através de metodologias ativas em sala de aula em Casos, Vídeos, Projetos, PBL, Clicker, etc. Os alunos reconheceram a excelência do ensino desenvolvido na FACIG, bem como a aplicação das teorias próprias do processo administrativo e da produção. Foi possível destacar os fundamentos como: Produção Enxuta; Sistemas de Produção; Just in time; Kanban; Kaizen; Gestão pela qualidade; Inovação Tecnológica; Processo Administrativo; Comportamento Organizacional; Infraempreendedorismo dentre outros. É a marca FACIG, que se propõe a fazer uma Educação de Qualidade se consolidando e aliando a teoria à prática.

No Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa – MG, à tarde, os alunos e professores foram recebidos pelos Oficiais responsáveis pela manutenção de aeronaves de treinamento e transporte de materiais da Força Aérea Brasileira, quando puderam acompanhar todo o Sistema Produtivo da respectiva Base Militar.

Também naquele ambiente ficou claro a aplicação de conceitos ligados ao processo administrativo em geral e à gestão da produção em particular, quando foram acompanhados processos ligados à manutenção preventiva e corretiva de aeronaves, manutenção de equipamentos e sistemas de segurança e testes de desempenho de aeronaves.

Os conceitos discutidos e simulados em sala de aula formam a base de conhecimento que garante resultados positivos na prática da gerência do dia a dia das organizações.

WhatsApp Image 2017-05-03 at 15.41.58

WhatsApp Image 2017-05-03 at 15.41.57

Alunos do 7º período de Ciências Contábeis desenvolvem “Método do Caso” sobre o pedido das companhias aéreas de efetuar cobrança separada de serviços para reduzir custos.
Alunos do curso de Ciências Contábeis realizam visita técnica nas fazendas Agroturísticas de Venda Nova do Imigrante
Os Desafios Da Educação Infantil: Cuidar, Educar E Brincar