Administração e Engenharia da Produção visitam a FIAT e o Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa

Os Cursos de Administração e Engenharia da Produção promoveram no último dia 27 de abril de 2017 duas visitas técnicas, respectivamente, na Montadora Fiat Automóveis e no Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa – MG, conhecendo as operações e os processos de gestão dos dois Sistemas Produtivos.

Na Fiat Automóveis, durante a manhã, os alunos e professores puderam percorrer e acompanhar todo processo produtivo desde a chegada dos insumos até o teste dos veículos nas pistas de testes onde são simuladas todas as situações e condições que os veículos irão enfrentar na sua utilização diária.

Foi possível vivenciar a teoria desenvolvida através de metodologias ativas em sala de aula em Casos, Vídeos, Projetos, PBL, Clicker, etc. Os alunos reconheceram a excelência do ensino desenvolvido na FACIG, bem como a aplicação das teorias próprias do processo administrativo e da produção. Foi possível destacar os fundamentos como: Produção Enxuta; Sistemas de Produção; Just in time; Kanban; Kaizen; Gestão pela qualidade; Inovação Tecnológica; Processo Administrativo; Comportamento Organizacional; Infraempreendedorismo dentre outros. É a marca FACIG, que se propõe a fazer uma Educação de Qualidade se consolidando e aliando a teoria à prática.

No Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa – MG, à tarde, os alunos e professores foram recebidos pelos Oficiais responsáveis pela manutenção de aeronaves de treinamento e transporte de materiais da Força Aérea Brasileira, quando puderam acompanhar todo o Sistema Produtivo da respectiva Base Militar.

Também naquele ambiente ficou claro a aplicação de conceitos ligados ao processo administrativo em geral e à gestão da produção em particular, quando foram acompanhados processos ligados à manutenção preventiva e corretiva de aeronaves, manutenção de equipamentos e sistemas de segurança e testes de desempenho de aeronaves.

Os conceitos discutidos e simulados em sala de aula formam a base de conhecimento que garante resultados positivos na prática da gerência do dia a dia das organizações.

WhatsApp Image 2017-05-03 at 15.41.58

WhatsApp Image 2017-05-03 at 15.41.57

Alunos de Medicina realizam análise de casos clínicos nas aulas de Parasitologia
Alunas do Curso de Serviço Social da Facig Realizam Visita Técnica ao Presídio de Manhumirim