Alunos da FACIG do 8º período de Arquitetura e Urbanismo realizam visita técnica em serralheria e marcenaria

Neste mês de setembro os alunos do 8º período de Arquitetura e Urbanismo fizeram duas visitas técnicas em Manhuaçu, a primeira em uma serralheria e a segunda em uma marcenaria.

Durante as visitas os alunos conheceram as instalações das empresas e puderam ver de perto os produtos e a produção de peças metálicas decorativas, além de explicações sobre a qualidade e forma de aplicação de diversos produtos de MDF, fitas de acabamento, puxadores, dobradiças, entre outros.

A iniciativa das visitas foi da professora Lidiane Espindula, que ministra para a turma a disciplina de Detalhes Arquitetônicos. O objetivo foi que os alunos conhecessem as técnicas e os materiais além da sala de aula (métodos ativos) e que tivessem contato com os profissionais que executam os projetos, para tirarem suas dúvidas e poderem, em seus estágios e após a formatura, detalharem corretamente os projetos de serralheria e marcenaria.

Além do aprendizado, foram realizados vários sorteios de brindes e catálogos de produtos, enviados pelas empresas representantes de diversas marcas do Brasil.

Alunos de Medicina realizam análise de casos clínicos nas aulas de Parasitologia
Prefeitura de Manhuaçu disponibiliza bolsas de estudos
Volta às Aulas 2018 – Campus Alfa Sul (Diurno)