#EuSouFacig

Alunos da Facig realizam visita técnica à Fábrica de Chocolates Garoto S/A em Vila Velha, o Chocotur

No dia 20 de abril os alunos da Facig visitaram a Fábrica de Chocolates Garoto S/A em Vila Velha/ES. A visita técnica foi pensada para dar aos alunos a oportunidade de conhecer de perto o processo produtivo de uma das maiores fábricas do país. Estiveram presentes alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Marketing e Pedagogia da instituição.

A visita, conhecida como Chocotur é uma iniciativa da fábrica de chocolates de oferecer aos visitantes a oportunidade de vivenciar o processo de produção de bombons, desde a matéria-prima processada até a embalagem final do produto. A experiência permite que o aluno veja na prática e desenvolva conteúdos e conceitos abordados nas ciências gerenciais, como logística de produção com qualidade, organização do sistema produtivo para a economia de custos fixos e variáveis, projeto de linhas de produção pensado estrategicamente e gestão de produção baseada no apoio aos produtores do cacau, matéria-prima do chocolate, apoiando o desenvolvimento sustentável, além de garantir maior qualidade da plantação dos produtores. Por outro lado, a fábrica ainda tem por diferencial empregar políticas de redução dos impactos ambientais, além de primar pela qualidade de vida dos colaboradores no trabalho.

A visita técnica compõe o projeto pedagógico da Facig de oportunizar aos seus alunos a experiência teórico-prática, para o desenvolvimento das habilidades e competências do futuro profissional. Assim, a Facig busca cumprir seu papel de atuar como um centro de excelência da aprendizagem de seus alunos. Este papel pode ser comprovado pela experiência relatada pelos alunos participantes da visita.

Para a Bacharelanda em Administração Rafaela Ramos Pesso, “minha experiência com a viagem foi a melhor possível. Conheci a fábrica quando criança e voltar hoje madura e com a mente mais aberta, entendo mais deste mercado, fez com que meus olhos se abrissem para observar com maior atenção aspectos importantes das fábricas, como estrutura e atendimento! Foi realmente mais uma experiência incrível que a Facig nos proporciona! ”.  Já o Bacharelando em Ciências Contábeis, Leonardo Ferreira Bento relata que “durante a visita técnica pude perceber claramente a eficácia de uma boa gestão estratégica de custos e como, por meio dela, pode-se adquirir velocidade de produção por meio de investimentos certeiros”.  

Na opinião do bacharelando em Engenharia de Produção Luiz Ricardo de Paula Viana o “Bom sobre a viagem até a Garoto, é que eu gostei muito desde o começo até o final, onde pude perceber uma linha de produção bem interessante e organizada, onde se tem total controle com a segurança. Pelo que vi eles buscam sempre atender ao público alvo de seus produtos e o guia pôde explicar perfeitamente o que era demonstrado, consegui entender perfeitamente a linha de produção desde a chegada da matéria prima, até o produto final.”

A Facig reitera seu compromisso firmado em seu projeto pedagógico de ofertar a seus alunos as mais modernas oportunidades de aprendizagem durante a graduação: fator determinante para o diferencial no mercado de trabalho. Somente terá lugar de destaque nas empresas aquele profissional que une elementos como conhecimento teórico e prático, experiência e visão empreendedora.

 

You may also like
FACIG lança seu aplicativo de Teste Vocacional para tablets e smartphones
Aula Inaugural de Ciências Contábeis
Quais os segredos do país com a melhor educação do mundo?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This