Alunos de Engenharia de Produção da FACIG desenvolvem produtos inovadores durante Disciplina

Os alunos do sétimo período do curso de Engenharia de Produção da FACIG tiveram o desafio de transformar ideias em mockups de produtos. As atividades fizeram parte da disciplina de Projeto de Produto do primeiro semestre de 2018 e foram desenvolvidas no campus Alfa Sul.

De acordo com o professor do curso de Engenharia de Produção, Marcelus Xavier, o projeto explora o planejamento de soluções inovadoras para o desenvolvimento de novos produtos. “O trabalho teve como objetivos desenvolver habilidades de trabalho em equipe, compreender os métodos de pesquisa de mercado, identificar o público alvo e seus requisitos, sugerir melhorias nas soluções de produtos já consolidados, conhecer os princípios de solução do sistema além aplicar conceitos de físicos e químicos nos produtos”, explicou.

Ao todo foram desenvolvidos 7 projetos. O destaque foi a utilização de tecnologias simples e materiais recicláveis no desenvolvimento dos mockups dos produtos.

Um dos projetos chamou atenção pela ligação com a região das matas de minas, grande produtora de cafés especiais. Uma das equipes desenvolveram um torrefador de café de pequeno porte para consumidores caseiros. A grande inovação está na blindagem transparente (chamado glassLine) para acompanhamento da torra, um dos requisitos encontrados durante as pesquisas de mercado, além do sistema de prevenção, com controle de temperatura e antifalha, que permite a segurança durante o manuseio do produto.

Os Desafios Da Educação Infantil: Cuidar, Educar E Brincar
Alunos do 7º período de Ciências Contábeis desenvolvem “Método do Caso” sobre o pedido das companhias aéreas de efetuar cobrança separada de serviços para reduzir custos.
FACIG participará da IV Jornada Internacional sobre Ética, Justiça e Gestão Institucional