Alunos do 4º período de Medicina vão à comunidade

Sob a supervisão dos Professores Daniela Schimitz, Daniela Knnup, Juliana Santiago, Márcio Damasceno, Pedro Campelo e Marcelo Dutra, os alunos do 4º período de Medicina da FACIG realizaram visitas domiciliares no bairro São Francisco de Assis, contando ainda com o apoio e acompanhamento dos Agentes das Unidades de Estratégia de Saúde de Família (ESF).

As visitas foram em dias aleatórios e em todos os pacientes foram feitas perguntas relacionadas às condições de saúde, acompanhamento feito pelo sistema de saúde do bairro, os hábitos e a situação socioeconômica de cada indivíduo. Além disso, os alunos realizaram processos básicos de anamnese.

Esta prática foi fundamental para que o aluno diagnosticasse a realidade de cada pessoa visitada em todos os seus aspectos, as suas principais necessidades como paciente e cidadão e elaborar ações extensionistas para auxiliar a comunidade.

Texto: Emanuelle Gama Dutra Costa

Edital de Transferência para o Curso de Medicina no 2º Semestre de 2018
Alunos do 6º Período de Medicina da FACIG participam de palestra sobre Amamentação Infantil.
Tecnologia na Educação foi tema de segundo dia de capacitação