Alunos do 4º período de Medicina vão à comunidade

Sob a supervisão dos Professores Daniela Schimitz, Daniela Knnup, Juliana Santiago, Márcio Damasceno, Pedro Campelo e Marcelo Dutra, os alunos do 4º período de Medicina da FACIG realizaram visitas domiciliares no bairro São Francisco de Assis, contando ainda com o apoio e acompanhamento dos Agentes das Unidades de Estratégia de Saúde de Família (ESF).

As visitas foram em dias aleatórios e em todos os pacientes foram feitas perguntas relacionadas às condições de saúde, acompanhamento feito pelo sistema de saúde do bairro, os hábitos e a situação socioeconômica de cada indivíduo. Além disso, os alunos realizaram processos básicos de anamnese.

Esta prática foi fundamental para que o aluno diagnosticasse a realidade de cada pessoa visitada em todos os seus aspectos, as suas principais necessidades como paciente e cidadão e elaborar ações extensionistas para auxiliar a comunidade.

Texto: Emanuelle Gama Dutra Costa

O Rappa, realiza sua última turnê, com um espetacular show em Manhuaçu…
Aula Inaugural de Ciências Contábeis
Projeto de Alfabetização de Jovens e Adultos