ALUNOS DO CURSO DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS REALIZAM MOSTRA DE AUTOMAÇÃO

No dia 1º de Dezembro de 2017, aconteceu na FACIG a primeira mostra de projetos feitos com Arduino e materiais recicláveis, dos alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os projetos desenvolvidos através da criatividade dos foram orientados pela Professora e Mestre Luciana Rocha Cardoso, baseados nos estudos e nas aulas da disciplina Arquitetura e Organização de Computadores.

Utilizando a Metodologia Ativa de Gamificação, os alunos foram divididos em 3 grupos, com liberdade para criarem seus projetos de acordo com o aprendizado que obtiveram durante as aulas.

Eles apresentaram maquetes funcionais utilizando a tecnologia Arduino, que consiste em um microcontrolador de plataforma open-source de protótipos eletrônicos baseados em hardware flexível e de fácil uso, com suporte de entrada/saída embutido e uma linguagem de programação padrão, geralmente utilizando a linguagem C/C++.

O uso de Arduino é extremamente enriquecedor nos cursos de Tecnologia da Informação, pois além de trabalhar com lógica e programação, também aborda a parte de eletrônica básica, agregando conhecimento de forma lúdica para o aprendizado.

Visita Técnica do Curso de Enfermagem ao Hospital do Câncer da FCV
Curso de História da FACIG comemora dia do Historiador
COFFEE VALLEY DÁ MAIS UM PASSO RUMO AO EMPREENDEDORISMO!