#EuSouFacig

ALUNOS DO CURSO DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS REALIZAM MOSTRA DE AUTOMAÇÃO

No dia 1º de Dezembro de 2017, aconteceu na FACIG a primeira mostra de projetos feitos com Arduino e materiais recicláveis, dos alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os projetos desenvolvidos através da criatividade dos foram orientados pela Professora e Mestre Luciana Rocha Cardoso, baseados nos estudos e nas aulas da disciplina Arquitetura e Organização de Computadores.

Utilizando a Metodologia Ativa de Gamificação, os alunos foram divididos em 3 grupos, com liberdade para criarem seus projetos de acordo com o aprendizado que obtiveram durante as aulas.

Eles apresentaram maquetes funcionais utilizando a tecnologia Arduino, que consiste em um microcontrolador de plataforma open-source de protótipos eletrônicos baseados em hardware flexível e de fácil uso, com suporte de entrada/saída embutido e uma linguagem de programação padrão, geralmente utilizando a linguagem C/C++.

O uso de Arduino é extremamente enriquecedor nos cursos de Tecnologia da Informação, pois além de trabalhar com lógica e programação, também aborda a parte de eletrônica básica, agregando conhecimento de forma lúdica para o aprendizado.

You may also like
Visita Técnica do Curso de Enfermagem ao Hospital do Câncer da FCV
Curso de História da FACIG comemora dia do Historiador
COFFEE VALLEY DÁ MAIS UM PASSO RUMO AO EMPREENDEDORISMO!

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This