#EuSouFacig

Alunos do curso de Ciências Contábeis realizam visita técnica nas fazendas Agroturísticas de Venda Nova do Imigrante

No dia 10 de junho, os discentes do sétimo período de Ciências Contábeis da Facig realizaram uma visita técnica nas fazendas familiares associadas ao Agro Turismo de Venda Nova do Imigrante, Espírito Santo. A visita foi organizada pelo professor Mestre Cícero José Oliveira Guerra.

Venda Nova do Imigrante está localizada na região sul serrana do Estado capixaba e em 2005, foi eleita a Capital Nacional do Agro Turismo. A visita teve por finalidade demonstrar as tarefas realizadas por produtores no campo, incluindo o acompanhamento do processo produtivo, possibilitando a aplicação prática. O projeto faz parte das atividades previstas na disciplina de Contabilidade do Agronegócio.

A disciplina em questão objetiva que o discente conheça as atividades do meio rural e a exploração das atividades agrícolas e pecuárias mais presentes no seu contexto de atuação como futuro Contador, possibilitando que se possa realizar as atividades contábeis para as empresas rurais.

Durante o percurso, foram visitadas propriedades que produzem derivados de leite, vinhos, licores e cachaça, biscoitos, café e socol (produto de tradição italiana, produzido exclusivamente nesta região), além de peças artesanais, móveis de demolição, entre outros.

Segundo os alunos, as experiências vividas pelos proprietários das fazendas, relatadas durante as palestras e debates ocorridos, bem como as suas experiências bem sucedidas e os grandes desafios sofridos ao longo dos anos, possibilitou-lhes uma visão ampla acerca da necessidade de uma contabilidade mais transparente e participativa. Assim, os proprietários rurais afirmaram que o contador e suas habilidades poderão de fato contribuir para a melhoria dos resultados da atividade rural, confirmando a relevância da atuação deste profissional na atividade agrícola, tão importante para a região.

 

You may also like
Aula Inaugural Gamificada do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Metodologias ativas aplicadas na disciplina de Fenômenos de Transporte
Setor Financeiro da FACIG passa por capacitação para atendimento sobre o SisFies

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This