#EuSouUniFacig Vida de Estudante

Alunos do Curso de Direito Realizam Visitas Técnicas no Rio de Janeiro.

Entre os dias 10 e 12 de julho de 2019, alguns alunos do curso de Direito do Centro Universitário UNIFACIG, aproveitando o ensejo de suas participações no evento realizado na Universidade Federal Fluminense (UFF), localizada em Niterói-RJ, fizeram várias visitas técnicas no território carioca.

O tour teve seus pontos nos Tribunais Marítimo e de Justiça do estado do Rio de Janeiro (TJRJ), na Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) e no Museu do Amanhã. Nessa perspectiva, os alunos puderam visualizar o organograma de Tribunais localizados na referida unidade federativa, bem como evidenciar suas atribuições e competências, além de experimentar conteúdo cultural e lúdico.

As visitas foram realizadas mediante as orientações das professoras Fernanda Franklin Seixas Arakaki e Camila Braga Corrêa, que coordenaram o roteiro e trataram, de forma paralela, a realidade jurídica e educacional no âmbito dos estados de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

Texto: Camila Braga

Evento final do Eight é organizado pelo 2º de Medicina