#EuSouFacig

Alunos do curso de Enfermagem da FACIG realizaram atividades de Educação em Saúde

Os alunos Maikon Emerick, Gabrielle Alves, Hellen Daianny, André Cristiam, Cyntia Dias, Thayene Aves, Laís Rogéria, Laviny Vimercati, Murilo Cortês, Gean Léri, Ketellyn Mayara do 4º período do curso de Enfermagem da FACIG realizaram atividades de Educação em Saúde no dia 22 de agosto de 2018 na APAE, integrando a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a ação aconteceu sob supervisão da Professora Cinthia Lobato Schuengue , da disciplina de Tecnologia da Educação.

A ação contou com o apoio da diretoria da APAE e foram realizadas atividades de atendimento às pessoas com deficiência intelectual e múltipla e dos funcionários da instituição, por meio de educação em saúde e a realização de glicemia capilar e aferição da Pressão Arterial. Como o dia era de festa, os alunos se vestiram com roupas coloridas, além de perucas e maquiagem de palhaço.

Para educação em saúde dos alunos acompanhados na APAE a escolha do tema foi o Autocuidado, para trabalhar esse tema, os alunos encenaram um teatro que envolveu todos os participantes. O que foi extremamente valioso e produtivo. É importante dizer que para os alunos essa integração foi uma excelente oportunidade de aprendizado  e humanização do cuidado.

A aluna Hellen deixou sua impressão: “É muito gratificante saber que um pequeno gesto pode trazer um sorriso no rosto de tantas pessoas. fazer um trabalho com os alunos da APAE é de certa forma indescritível, porque só quem esteve lá e olhou nos olhos deles pôde compreender o quanto era verdadeiro o sorriso estampado no rosto e o carinho com que trataram a cada um de nós. A melhor parte de mim, não foi aferir uma pressão ou medir a glicemia, ma foi quando entrei naquela quadra com uma peruca e roupas coloridas junto com meus amigos e pudemos levar a eles o amor em forma de alegria que o mundo às vezes tira, foi olhar com igualdade onde a diferença os fez tão especiais.”

A FACIG muito preza estas ações envolvendo seus alunos e professores, pois além de colaborar para a formação de profissionais mais humanizados, também coloca seus alunos a par das reais necessidades da sociedade, de maneira a colaborar para que também essas pessoas tenham uma melhor qualidade da saúde e de vida e sintam-se valorizadas ao perceber que há pessoas envolvidas no trabalho de um mundo melhor para elas.

Torna-se imperativo ressaltar que toda a ação foi planejada pelos alunos, eles se envolveram, se empenharam e buscaram formas de alegrar todos os participantes sem perder de vista a necessidade de educação em saúde.

Educar para o crescimento, educar para a vida, essa é a meta dos professores do curso de Enfermagem FACIG, levar amor aonde muitas vezes a dor prevalece!

 

You may also like
Aula Inaugural do Curso de Odontologia
FACIG tem 4 artigos aprovados para o Congresso Internacional de Administração – ADM 2018 – em Sucre na Bolívia
Curso de Arquitetura da FACIG desenvolve brinquedos pedagógicos para APAE

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This