Alunos do curso de História desenvolvem projeto nas escolas públicas

Nos dias 30 de maio e 1 de junho, os discentes do sétimo período de História da FACIG juntamente com a professora MSc. Alessandra Alves Nery apresentaram o projeto “Raças humanas: você sabe com quem está falando?” aos alunos do segundo ano da E.E Maria de Lucca Pinto Coelho.

Este projeto teve o intuito de modificar a visão e o lugar comum a respeito da história dos negros, construindo caminhos permeados pelo diálogo; foi montando um sólido panorama que elenca a trajetória da sociedade brasileira e sua atual realidade sobre o tema proposto.

Os alunos do Maria de Lucca receberam com muito interesse a discussão; levantaram dúvidas, deram exemplos do seu dia a dia e mostraram-se prontos a combater as formas de racismo em sua comunidade.

Comemoração do Dia do Analista de Sistemas
Aula prática de Libras com os alunos de licenciatura
AULA INAUGURAL DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL