Alunos do curso de História desenvolvem projeto nas escolas públicas

Nos dias 30 de maio e 1 de junho, os discentes do sétimo período de História da FACIG juntamente com a professora MSc. Alessandra Alves Nery apresentaram o projeto “Raças humanas: você sabe com quem está falando?” aos alunos do segundo ano da E.E Maria de Lucca Pinto Coelho.

Este projeto teve o intuito de modificar a visão e o lugar comum a respeito da história dos negros, construindo caminhos permeados pelo diálogo; foi montando um sólido panorama que elenca a trajetória da sociedade brasileira e sua atual realidade sobre o tema proposto.

Os alunos do Maria de Lucca receberam com muito interesse a discussão; levantaram dúvidas, deram exemplos do seu dia a dia e mostraram-se prontos a combater as formas de racismo em sua comunidade.

Imunidade ou impunidade parlamentar?
FACIG INOVA MAIS UMA VEZ
FACIG participa de Encontro de Coordenadores de Cursos da FGV