Alunos do quinto período de Ciências Contábeis apresentam o Projeto Interdisciplinar de Análise de Custos

No dia 28 de junho, os alunos do 5º período de Ciências Contábeis da FACIG apresentaram o Projeto Interdisciplinar de Custos.  O projeto tem como objetivo levar os alunos a desenvolver análises de custos em uma empresa de atividade industrial ou prestação de serviços de Manhuaçu e de cidades vizinhas.

Durante o semestre, os alunos frequentam a empresa escolhida desenvolvendo atividades como a coleta de informações sobre o processo produtivo, mix de produção, além de dados sobre os custos e despesas do negócio. Posteriormente, as informações são organizadas e relatórios sobre o custo de produção do período, lucratividade e volume de vendas são elaborados, para servir de base para a avaliação do desempenho da empresa em relação aos custos dos produtos analisados.

O projeto tem por base os fundamentos de custos estudados nas disciplinas Contabilidade de Custos e Gestão Estratégica de Custos. A principal contribuição do projeto é possibilitar aos alunos estabelecer uma relação direta com as empresas da região, testando assim suas habilidades de relacionamento, além da produção de informações e análises sobre custos e lucratividade. Dessa forma, os alunos ainda na graduação experimentam desenvolver ações de consultoria, contribuindo para sua formação e futura atuação como Contadores.

Os grupos foram avaliados pelos professores Fabrício Afonso e Farana Mariano e foram prestigiados pela presença dos alunos do terceiro período do curso, que assistiram às apresentações, favorecendo a interdisciplinaridade entre disciplinas e períodos, ação apoiada pela Facig em seu projeto pedagógico. Após as apresentações, os professores avaliaram as análises dos alunos sobre o desempenho das empresas. Os resultados do projeto interdisciplinar serão levados aos empresários das empresas participantes, a fim de que possam avaliar a aplicação dos resultados informados pelos alunos em seu cotidiano de formação do preço de venda dos produtos comercializados.

Professoras da FACIG participam do Treinamento do CONEP
Alunos do curso de Ciências Contábeis realizam visita técnica nas fazendas Agroturísticas de Venda Nova do Imigrante
Inauguração LANEURO – Liga Acadêmica de Neurologia