#EuSouFacig

Alunos e professores do curso de Ciências Contábeis comemoram o Dia do Contador

O curso de Ciências Contábeis da Facig comemorou no dia 24 de setembro o dia do Contador. Oficialmente, o dia 22 de setembro é a data escolhida para comemorar uma das mais importantes profissões regulamentadas no país. O trabalho do Contador tem impacto direto no desenvolvimento da sociedade, medido pelos avanços econômicos e sociais. Assim, alunos e professores participaram no auditório da Facig de uma palestra sobre Gestão Estratégica de Custos, proferida pelo Contador Marcos Rosa Costa, Integrante do Grupo de Estudos Técnicos do CRCMG.

A palestra apresentou as funções da Contabilidade de Custos no processo de apuração dos resultados contábeis e econômicos das organizações. Além disso, explorou as possibilidades de que melhores decisões sejam tomadas por gestores, a partir da utilização de informações sobre custos de produção e resultado bruto com mercadorias.

O Contador Marcos alertou os discentes presentes sobre quão extensas são as oportunidades de trabalho para os contadores que dominem apurações e análises de custos e de lucratividade. Tanto para grandes quanto para pequenos negócios. Aliás, destacou, as empresas de pequeno porte têm respondido por grande parte das oportunidades de atuação profissional atualmente, já que representam a maior parte dos negócios abertos no Brasil.

Após a palestra o coordenador do curso e o Contador Marcos entregaram uma homenagem aos alunos que conquistaram o mérito acadêmico do semestre 2018-1, após terem obtido o maior coeficiente de rendimento escolar. Foram premiados os discentes: Juliana de Lourdes da Silva (1º período), Douglas Marques de Abreu Cavalcante (3º período), Vitor Sad Cortat Xavier da Gama (5º período) e Cácio Henrique Rodrigues (7º período). Ao final do evento, todos participaram de um coquetel em comemoração ao dia do Contador.

O curso de Ciências Contábeis parabeniza a todos os Contadores pela sua profissão e pela sua contribuição para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, humana e bem-sucedida.

You may also like
Alunos da Facig realizam visita técnica à Fábrica de Chocolates Garoto S/A em Vila Velha, o Chocotur
Alunos do 3º período de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FACIG desenvolvem sistema para o CAF – Centro de Apoio a Família do Bairro São Francisco de Assis
FACIG participa de Encontro de Coordenadores de Cursos da FGV

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This