#EuSouFacig

Artigo fruto do TCC no curso de Administração é publicado como capítulo de livro

Colher os frutos oriundos de um trabalho de conclusão de curso é sempre um motivo de alegria, tanto para o autor principal, quanto para orientadores, professores e instituição de ensino. Neste prisma a FACIG está comemorando o resultado obtido com o artigo “Orientação sexual e trabalho: os impactos de se assumir homossexual em empresas públicas e privadas” de autoria do administrador Carlos Eduardo Pinheiro de Castro sob orientação da Mestre Lilian Beatriz Ferreira Longo.

Ao trazer como foco desse estudo o tema diversidade, evidencia-se a diversidade sexual e mais especificamente o indivíduo gay enquanto ator da sociedade e das organizações. O artigo buscou descrever, analisar e comparar os impactos de se assumir gay em empresas públicas e privadas no interior de Minas Gerais. Os resultados apontaram práticas discriminatórias que ocorrem na sociedade e que repercutem nas organizações. Os impactos poderão ser minimizados principalmente, por meio do incentivo à conscientização através do diálogo e de práticas educativas, uma vez que as pessoas precisam conhecer mais sobre o assunto. Percebeu-se também que existem casos mais extremos em que punições se fazem necessárias, como aquelas ligadas à homofobia. Portanto, concluiu-se que a diversidade é indissociável ao ser humano e precisa ser gerenciada também nas organizações. Isso contribui para a valorização do ser humano e o desenvolvimento de talentos que serão úteis para a própria organização.

O artigo foi aprovado no Congresso Internacional de Administração em Sucre na Bolívia, sendo este o maior congresso na área na América Latina. A partir da aprovação os autores foram convidados a transformá-lo em capítulo de livro pela Editora Poisson e já se encontra disponível para acesso no link: VISITAR >

Que este caso de sucesso sirva como exemplo para os demais acadêmicos na busca pelo conhecimento e disseminação dos resultados alcançados nas pesquisas realizadas. Mais uma vez parabenizamos a todos envoltos no processo de produção científica da FACIG.

You may also like
Professores da FACIG participam de Capacitação em Inovação Acadêmica
Alunos de Contábeis da Facig realizam primeiros cursos por meio do NAF
FACIG Realiza Visita Técnica à Fábrica de Cerveja Itaipava

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This