Vida de Estudante

As 5 melhores séries médicas que você precisa assistir!

Se há algo que, certamente, todo mundo gosta é de aproveitar o tempo livre para assistir (ou maratonar) um seriado, não é verdade? E você sabia que pode fazer isso e ainda aprender mais sobre a profissão que deseja seguir? As séries médicas são um bom exemplo.

Elas abordam com bastante veracidade a rotina de médicos e residentes, o funcionamento e organização de um hospital e muitos casos que você, como futuro profissional da saúde, tratará em plantões ou consultórios. Por isso, nós listamos 5 dicas de séries para você assistir e descobrir mais sobre a profissão. Confira!

1. Grey’s Anatomy

Começamos a nossa lista de séries médicas com Grey’s Anatomy. Afinal, o seriado já está há mais de uma década no ar e conta com uma verdadeira legião de fãs. A cada episódio, acompanhamos os casos e desafios com os quais uma equipe médica lida diariamente em um hospital em Seattle, nos EUA.

Além disso, nos aprofundamos sobre a vida de cada profissional da saúde e como é desenvolvida a humanização do atendimento do hospital, especialmente com os pacientes que se encontram em situações delicadas.

2. House

Já em House, somos apresentados à rotina de um infectologista e nefrologista que dá nome à série. Com uma postura excêntrica e mente fora do comum, o dr. Gregory House ajuda os pacientes do hospital onde atua a encontrar o tratamento ou alternativa cirúrgica que pode curá-los.

A cada episódio, vamos conhecendo mais sobre sua forma de pensar e agir, o porquê de usar uma bengala, além, é claro, de acompanhar casos intrigantes que envolvem tumores cerebrais, paralisias e até mesmo síndromes raras.

3. Miami Medical

Para quem deseja se especializar na área de traumatologia, há uma série especial para acompanhar: Miami Medical. Isso porque o seriado explora o dia a dia de um grupo seleto de cirurgiões traumatologistas que comanda uma nova unidade hospitalar.

Nela, são tratados e operados pacientes com risco de vida. Mas isso não é tudo, já que ainda há médicos com histórico de atuação em zonas de guerra tentando se habituar à rotina de um hospital. Vai ser difícil não se prender à história!

4. The Knick

Se você é do tipo que curte série de época, saiba que também há uma dica relacionada! Trata-se de The Knick, um drama médico que se passa em meados de 1900 e que aborda os primórdios da medicina, quando havia poucas opções de medicamentos, tratamentos e exames.

Em paralelo a isso, acompanhamos os esforços de médicos e enfermeiros para salvar vidas e lidar com casos de doenças que, durante o período, eram severas, como tuberculose, febre amarela e malária.

5. Sob Pressão

Por fim, não podíamos deixar de citar na nossa lista de séries médicas uma produção nacional que cativa e emociona quem a assiste: Sob Pressão. Desenvolvido pela Rede Globo, o seriado retrata a rotina do setor de emergência de um hospital público que precisa lidar com superlotação e uma série de carências, como leitos, medicamentos, etc.

Mesmo diante de todas as dificuldades, o corpo médico encontra formas de oferecer assistência à comunidade e o principal: salvar vidas.

Gostou das nossas dicas de séries médicas? Então não deixe de acompanhar aquelas que mais chamaram sua atenção e conhecer mais sobre a medicina! E se você tem outras sugestões, não se esqueça de deixá-las nos comentários!

Tipos de cursos de gestão: como escolher de acordo com o seu perfil
Como eu posso me destacar na faculdade?
Acelere seus resultados! Conheça 5 técnicas de estudo