Aula Inaugural de Ciências Contábeis

Os alunos do curso de Ciências Contábeis da Facig receberam as boas vindas para o novo semestre no dia 21 de fevereiro, participando da aula inaugural. O evento contou com a palestra do Contador e Professor Mestre Cícero José Oliveira Guerra, que ministrou aos alunos a palestra “Carreira Contábil”. Uma iniciativa do curso para promover o debate sobre os desafios e oportunidades da carreira, a aula inaugural tornou-se um importante espaço para receber palestrantes cujos relatos ofereçam aos alunos orientações sobre suas escolhas e desafios profissionais. O professor falou aos alunos de todos os períodos do curso e professores presentes, sobre sua experiência na área contábil e acadêmica, contando sua trajetória, de aluno da Facig à professor da instituição. Cícero reiterou a importância de investir na carreira profissional pensando em alinhar a formação profissional e complementar, com a execução de uma graduação com dedicação, além de investir em cursos complementares após a formatura. Suas escolhas culminaram na oportunidade de lecionar e se dedicar a um escritório contábil do qual se tornou sócio. Durante o evento, sustentou que o investimento na educação deve ter como ponto de partida o sonho pessoal de obter sucesso naquilo que se faz, mas também deve encontrar apoio na avaliação das melhores oportunidades que as mais diversas carreiras podem proporcionar. O resultado, alertou, produzirá profissionais felizes e realizados pessoalmente e profissionalmente, já que dificilmente é possível obter sucesso na profissão quando não se gosta do que se faz. Após a palestra, o professor convocou os alunos para participar de uma dinâmica na qual cantaram uma paródia sobre o papel da Contabilidade para as organizações. Além de divertido e interativo, o momento possibilitou aos alunos relembrar, por meio da música, conceitos importantes da ciência contábil. Após a apresentação, o coordenador do curso e o professor Cícero premiaram os alunos que obtiveram o maior coeficiente de rendimento no semestre 2016-2, o mérito acadêmico. Foram premiados os alunos: do terceiro período, Daniel Rodrigues, do quinto período, Cácio Henrique e do sétimo período, Mayure Cristina.

Ao final do evento, todos participaram de um coquetel de confraternização, encerrando o evento de boas vindas ao semestre letivo.

FACIG, EMESCAM e UCL trazem Pós-Graduação para Manhuaçu
Os Desafios Da Educação Infantil: Cuidar, Educar E Brincar