#EuSouFacig

AULA INAUGURAL DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL

Na última terça-feira aconteceu na FACIG aula inaugural do curso de Serviço Social. O evento marcou o início do ano, Semestre 2017/1, e contou com a participação dos alunos, professores e coordenação do curso.

A palestrante foi a mestre Cleide Cardoso da Silva, assistente social e analista do Ministério Público, 4ª Promotoria Criminal. Ela falou do “Do papel do Serviço Social no Espaço Sócio-jurídico” informando sobre as diferentes áreas de atuação neste campo de intervenção profissional, tais como, os diversos espaços no Poder Judiciário, a Defensoria Pública, o Ministério Público, o Sistema Penitenciário, dentre outros, e detalhou o papel do assistente social no Ministério Público, instituição em que ela trabalha.

Para a Coordenadora do curso, mestre Tânia Maria Silveira, a importância deste evento é, sobretudo, “apresentar aos alunos de Serviço Social as oportunidades de atuação no mercado de trabalho, inclusive, mostrar os postos de trabalho existentes em Manhuaçu aonde os assistentes sociais podem atuar, pois o Serviço Social é uma área profissional ampla, diversificada, com remuneração variada, porém, ainda é uma profissão pouco conhecida, talvez por ter apenas 80 anos de existência no Brasil”.

Para os alunos a palestra foi excelente e motivadora neste início do ano letivo.

O evento terminou com lanche compartilhado pelos presentes em comemoração da volta às aulas que foi, também, um momento de conversas sobre as férias, o merecido descanso de dezembro e janeiro.

You may also like
Ganhadora da Promoção da Foto mais comentada do Show Matheus & Kauan #FacigÉShow
I ADSystems – 2º dia de tecnologia
“ADMINISTRADOR NÃO TEM SONHOS TEM VISÃO” E TEM DIVERSÃO TAMBÉM!!!

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This