Carreira

Aula Inaugural dos Alunos de Mestrado em Desenvolvimento Local.

No fim de semana do dia 22 de fevereiro deste ano, o Centro Universitário UNIFACIG recebeu as Professoras Dra. Maria Geralda de Miranda e Dra. Patrícia Maria Dusek do Centro Universitário UNISUAM para a Aula Inaugural dos alunos de Mestrado em Desenvolvimento Local. Essa é uma parceria entre os dois Centros Universitários, visando, através de um mestrado multidisciplinar e com três linhas de pesquisa, qualificar ainda mais profissionais de todas áreas da região e assim colaborar para aprimorar o conhecimento, realizar pesquisas e conceber soluções práticas a partir de bases conceituais para melhorar a vida de diferentes partes da sociedade. O programa de Mestrado encoraja o lado empreendedor dos alunos, além do desenvolvimento de habilidades de gestão para os empreendimentos resultantes. Os alunos, dos quais são médicos, enfermeiros, engenheiros, psicólogos, educadores físicos, advogados, analistas de sistemas, jornalistas, publicitários e administradores, tiveram aulas de sexta a domingo e disseram que o conteúdo, as práticas e a forma das professoras ministrarem o curso foram além das expectativas, o que os deixaram muito satisfeitos. No final dos dois anos, além de um corpo docente mais qualificado no UNIFACIG, Manhuaçu e região também vão receber Mestres capacitados para identificar condições latentes e estimular, com base na inovação, o empreendedorismo, o associativismo e as competências para o trabalho.

Texto:  Juliana Santiago

Unindo o útil ao agradável: 4 páginas para estudar no Facebook
Confira 3 cursos da área de humanas para encontrar o seu
Entenda a relação da educação com as oportunidades do mercado de trabalho