#EuSouFacig

Bacharel em Ciências Contábeis da Facig é finalista do Prêmio Excelência Acadêmica da Fucape Business School

 

O bacharel Lucas Esposti Faleiro é um dos dez finalistas da edição 2017 do Prêmio Excelência Acadêmica. A premiação é realizada anualmente pela Fucape Business School, a escola de negócios mais conceituada do Espírito Santo e uma das melhores instituições de ensino do Brasil, e promovida pela ArcelorMittal Brasil.

Em 2003, o prêmio foi criado com o nome de Prof. Eliseu Martins e, posteriormente, tornou-se Prêmio Excelência Acadêmica; desde então, tem premiado os melhores trabalhos nas categorias Trabalho de Conclusão de Curso – TCC e Monografias, desenvolvidos por alunos de graduação. O objetivo é incentivar a pesquisa, o conhecimento e a reflexão dos discentes sobre as ciências empresariais.    

O artigo foi desenvolvido pelo bacharel sob orientação do professor Mestre Fabrício Afonso de Souza e abordou o tema “A relevância do Goodwill para o mercado de capitais: uma análise do value relevance no período de adoção integral das IFRS no Brasil”, uma das linhas de pesquisa baseadas na teoria positiva em Contabilidade. Entre as contribuições da pesquisa, destaca-se a discussão sobre a utilização dos números contábeis para a tomada de decisões de investimento no mercado de ações.

A participação do artigo no prêmio reforça a preocupação da Facig em incentivar e apoiar o desenvolvimento da pesquisa científica por parte de seus alunos e de seu corpo docente. A premiação dos trabalhos finalistas ocorrerá na sede da Fucape em Vitória/ES no dia 16 de agosto, quando os autores dos três melhores artigos finalistas serão premiados com a bolsa integral para cursar o Mestrado na instituição capixaba.

A Facig parabeniza seu ex-aluno por ter conquistado a colocação entre os dez melhores trabalhos submetidos ao Prêmio Excelência Acadêmica e lhe deseja boa sorte na etapa final.

Ajude o Lucas a vencer a categoria Voto Popular, votando no site:
www.fucape.br/premio_excelencia_academica

Lucas concorre com o artigo:
134 – A RELEVÂNCIA DO GOODWILL PARA O MERCADO DE CAPITAIS: UMA ANÁLISE DO VALUE RELEVANCE NO PERÍODO DE ADOÇÃO INTEGRAL DAS IFRS NO BRASIL

You may also like
Resultado Processo de Seleção Para Transferência para o Curso de Graduação em Medicina
Ganhadora da Promoção da Foto mais comentada do Show Matheus & Kauan #FacigÉShow
Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Inaugura o Laboratório de Redes de Computadores

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This