Cursos

Carreira em Administração: saiba quais você pode seguir!

Trabalhar com negócios internacionais, gerir uma empresa, coordenar funcionários. Essas são somente algumas das tarefas que podem ser desempenhadas por alguém que seguiu a carreira em Administração. Com o passar do tempo, novos desafios foram surgindo, fazendo com o que o administrador ganhasse mais possibilidades de campo de trabalho. 

Quer saber de alguns? Acompanhe este texto e conheça 5 carreiras que você pode seguir depois de fazer um curso de Administração. Confira!

1. Comércio Exterior

Quem passa por um curso de Administração tem chances de negociar com todo o planeta. Isso porque, fazendo essa graduação, você pode atuar na área de comércio exterior.

Essa carreira utiliza de técnicas específicas para realizar compras e vendas de produtos e serviços de organizações do Brasil com outras em diversos países. Com um bom conhecimento em idiomas e estratégias de negócios, o administrador terá condições de fazer excelentes transações comerciais.

2. Gestão Ambiental

Quem disse que as questões do meio ambiente não interessam aos administradores? Pelo contrário! O ramo de gestão ambiental necessita de muitos administradores para dar conta de seus projetos.

Planejando, controlando e executando programas ambientais, o administrador poderá dar mais eficiência na preservação e otimização de recursos naturais. Se você tem uma ligação forte com a mãe natureza, deveria pensar nessa carreira da área de Administração.

3. Hotelaria

Hospitais, supermercados e até mesmo hotéis precisam do conhecimento de um administrador. Afinal, quem melhor poderia coordenar e dirigir um grande resort, senão uma pessoa formada em Administração?

Esse profissional vai dar conta de toda parte estratégica do empreendimento hoteleiro. Ele vai gerenciar os serviços oferecidos ao hóspede, tais como alimentação, lazer e hospedagem. Também poderá dar suporte para contratação de funcionários e negociar com fornecedores.

4. Administração de Recursos Humanos

Essa é uma das áreas que mais emprega formados em Administração. Pois as empresas entenderam que o mais precioso recurso que elas possuem são as pessoas.

Sendo assim, os administradores atuam estrategicamente para melhor desenvolver o potencial humano na corporação. Realizando desde recrutamentos, planos de recompensa a treinamentos, os administradores fazem com as pessoas sejam melhor adaptadas àquele ambiente empresarial.

5. Administração Financeira

Uma empresa que não toma conta seriamente do seu dinheiro, vai acabar entrando em apuros. Para evitar um colapso, os administradores encarregados da parte financeira têm a melhor formação para lidar com atividades monetárias da organização.

Focando nos lucros, prestando bastante atenção no fluxo de caixa e no capital de giro, o administrador vai dar direção mais assertiva e valiosa para a empresa. Se você sabe cuidar bem do seu dinheiro, já tem grandes chances de se dar bem na parte financeira de uma empresa. Pense nisso!

Esses foram alguns caminhos que você pode seguir ao optar pela carreira em Administração. Lendo esse texto, você deve ter se perguntado quanto ganha um administrador de empresas. De fato, isso depende do porte da empresa e do seu tempo de experiência. Mas, geralmente, cargos de gerência ganham até R$ 9.000,00. Nada mal, hein!

E aí, gostou dessas informações? Então, obtenha outros detalhes dessa carreira sabendo mais sobre o curso de Administração.

You may also like
Saiba mais sobre o curso de Administração!
Saiba mais sobre o curso de Pedagogia
Veja as diferenças do curso de arquitetura e urbanismo e engenharia civil

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This