#EuSouUniFacig Carreira Vida de Estudante

CEP do UNIFACIG Realiza Formação em Ética em Pesquisa

No dia 4 de junho de 2019, o Comitê de Ética em Pesquisa do UNIFACIG (CEP-UNIFACIG) realizou uma formação em ética em pesquisa aberta à comunidade com o objetivo de sensibilizar não só os professores e alunos da instituição como também a sociedade em geral. Ressalta-se que, além do papel deliberativo e consultivo, o CEP também necessita cumprir sua função educativa, através da difusão dos princípios, normas e legislações vigentes.

Nesta noite, em especial, as palestrantes Márcia Helena de Carvalho e Juliana Santiago da Silva puderam ressaltar que a principal função do CEP é a proteção dos sujeitos da pesquisa, deixando claro que o aprimoramento da ciência não pode ocorrer em detrimento da pessoa humana.

Ações como essas contribuem para o crescimento e fortalecimento do CEP da instituição, uma vez que, quanto mais próximo da sociedade ele estiver, maior será a sua efetividade.

Texto: Andréia Mendes

Por que investir em uma faculdade presencial? Conheça 4 razões importantes