Carreira

Coloque na sua lista: 4 livros sobre administração e empreendedorismo

Os temas administração e empreendedorismo lhe despertam interesse? Se a resposta foi afirmativa, este artigo será muito útil para você. Separamos quatro livros considerados indispensáveis para quem deseja construir uma carreira na área.

Ao adquirir o seu exemplar, lembre-se de que as obras podem ser físicas ou e-books. O formato digital é mais barato e é compatível com tablets, computadores ou smartphones. Caso não abra mão do papel, a procura em sebos e clubes de trocas representa uma ótima alternativa.

Além de momentos prazerosos, os livros vão lhe inspirar e fazer você pensar sobre importantes pontos da vida. Está curioso para saber quais são eles? Confira a seguir!

1. A Menina do Vale — Bel Pesce

Para iniciar a lista, separamos uma aventura pelo mundo do empreendedorismo. A protagonista é a própria escritora que divide com o leitor as suas experiências pelo Vale do Silício, nos Estados Unidos.

Antes dos 20 anos, ela acumulou a experiência profissional de ter trabalhado nas gigantes Google, Microsoft e Deutsche Bank. Aos 24, Bel já tinha fundado a própria empresa, a startup Lemon, a qual já despontava como referência em tecnologia.

A leitura desperta os mais variados sentimentos em quem dá uma chance a ele: motivação, autoanálise e a crença de que nada pode impedir a realização de nossos sonhos, desde que façamos algo para realizá-los.

Você encontra essa obra no catálogo da editora Leya Brasil.

2. Como Steve Jobs Virou Steve Jobs — Brent Schlender

Empreendedores de sucesso tendem a nos inspirar com suas trajetórias brilhantes, não é mesmo? Em “Como Steve Jobs Virou Steve Jobs”, acompanhamos os fracassos e acertos do cofundador e diretor executivo da Apple.

Quando não se podia prever que a próxima geração ficaria totalmente dependente da tecnologia, o empresário decidiu apostar no novo. Apesar de os resultados de seu esforço terem alcançado o sucesso absoluto na atualidade, foi necessário que Jobs contornasse os “nãos” que recebeu para se reinventar. Certamente, a persistência é uma das lições ensinadas.

Essa obra-prima, que reúne tópicos essenciais de administração e empreendedorismo, saiu pela editora Intrínseca.

3. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas — Dale Carnegie

Nesse manual para vida, tanto pessoal quanto profissional, o autor compartilha preciosas dicas com o leitor sobre o relacionamento interpessoal. Por meio de técnicas e exemplos simples, somos convidados a melhorar a forma como lidamos com as pessoas que nos cercam, bem como influenciá-las e exercer a liderança.

O best-seller internacional, que já tem mais de 30 milhões de exemplares vendidos, foi lançado no Brasil pela Companhia Editora Nacional. Que tal investir nesse aprendizado e ampliar o seu networking?

4. Mentes Brilhantes — Alberto Dell’isola

Ser criativo é o segredo do sucesso. O autor parte dessa premissa para apresentar métodos que ajudam o leitor a eliminar bloqueios, desenvolver toda a capacidade do cérebro e conseguir destaque por meio de ideias.

O aprendizado pode ser muito útil para que você consiga aumentar a produtividade e seja capaz de criar projetos impressionantes. Vale a pena descobrir a fórmula das pessoas criativas! Ficou interessado? Então consulte o catálogo da editora Universo dos Livros.

Esperamos que esta seleção de livros essenciais sobre administração e empreendedorismo lhe ajude a descobrir pontos importantes sobre a carreira que você deseja seguir e o mercado de trabalho. Dessa forma, você iniciará a faculdade com uma boa visão sobre a profissão e dominará técnicas que farão toda a diferença nos estudos.

Para que os seus amigos também tenham acesso às nossas indicações, que tal compartilhar o post nas redes sociais?

You may also like
Entenda a relação da educação com as oportunidades do mercado de trabalho
Como ser trainee? Conheça 4 dicas para se preparar
Confira as perspectivas de mercado para engenharia de produção

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This