COMEMORAÇÃO DO DIA DO ADMINISTRADOR

O dia do Administrador foi instituído pela Resolução nº 65/68, de 09/12/68, do Conselho Federal de Administração, como sendo o dia 09 de setembro, em decorrência da Lei n.º 4.769, de 9 de setembro de 1965, que dispõe sobre o exercício da profissão de Administrador.

O Curso de Administração da FACIG é o primeiro da Microrregião da Vertente Ocidental do Caparaó, tornando-se uma referência de qualidade na formação dos melhores Administradores, sendo inclusive certificado com o “Selo de Qualidade da Fundação Getúlio Vargas”, parceira de nossa instituição através do Programa de Certificação de Qualidade.

Neste mês de setembro em todo Brasil comemora-se o dia do Administrador, tendo o Curso de Administração da FACIG festejado a data do Profissional da Administração em grande estilo, no último dia 18/09/2017 com a realização de uma Palestra alusiva à Carreira do Administrador.

O Consultor, Empresário e Escritor, Rodrigo Gomes Teixeira, egresso do Curso de Administração da FACIG ministrou uma verdadeira aula a respeito da Gestão de Carreira do Administrador e do mercado de trabalho da profissão, valendo-se de seus “Dez passos para a excelência”, livro de sua autoria, que nortearam o desenvolvimento da Palestra.

Alunos e Professores presentes gostaram muito da palestra e da maneira como o tema foi conduzido pelo Palestrante, sendo o mesmo muito aplaudido por todos.

Neste evento, ainda foram homenageados os alunos que conseguiram as melhores médias das respectivas turmas do Curso de Administração e as turmas do Adm1  (2017-1) e Adm3 (2017-1), que foram ranqueadas em primeiro lugar nacional de todas as turmas certificadas FGV do Brasil, respectivamente, nas disciplinas: Matemática I e Microeconomia.

Parabenizamos a todos os futuros Administradores do Curso de Administração e a todos os Administradores, em especial aos egressos dos Cursos de Administração, Administração com linha de formação em Agronegócio, Tecnólogos em Marketing e em Gestão Ambiental.

FACIG recebe alunos para Visita Guiada. Nesta semana, foi a vez de um grupo de alunos de Reduto
REVISTA PENSAR ACADÊMICO SE INTEGRA AO PORTAL DE PERIÓDICOS DE MINAS
CRCMG homenageia Bacharéis em Ciências Contábeis da Facig que se destacaram como Mérito Acadêmico