#EuSouFacig

Como associar a Tecnologia à Educação?

Como lidar, atualmente, com a tecnologia em sala de aula? Talvez seja esse o maior desafio dos professores… ou então… não seria mais fácil trazer a tecnologia como aliada para a sala de aulas?

            “Tecnologia na Educação”, essa foi a temática do terceiro dia de capacitação realizado pela FACIG no dia 03 de fevereiro de 2017. As professoras Fernanda Cota, Fernanda Franklin e a coordenadora de Engenharia Civil Tauana de Oliveira Batista apresentaram diversos programas e aplicativos para celular que podem ser utilizados em sala de aula com o intuito de promover a aprendizagem dos alunos,

            Desde as primeiras salas de aulas gregas, passando pela invenção do quadro negro, até a chegada do projetor de transparências, da fotocopiadora, do videocassete e do data-show, o professor sempre teve o foco de sua aula na apresentação da informação. Atualmente, com a disseminação de computadores, celulares e de programas interativos, o desafio atual passou a ser como acessar essa informação.

            Em virtude disso, torna-se essencial que os professores estejam atentos para essa nova realidade social e educacional para que estejam preparados para trabalhar com essa tecnologia e tirar proveito dela. Cabe a todas as instituições de ensino, assim como a FACIG está fazendo, preparar seus educadores para exercerem esse novo papel, de forma a guiar eficazmente o aprendizado dos alunos.

You may also like
A FACIG “invade” a UFMG mais uma vez!
A professora da FACIG, Andréia Almeida Mendes, participou do XIII Congresso Nacional de Educação (EDUCERE)
PROFESSORA DA FACIG PARTICIPA DO XIII EDUCERE
FACIG INOVA MAIS UMA VEZ

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This