#EuSouFacig Vida de Estudante

Concurso Arquitetura e Urbanismo na Cidade. Edição Escadaria Santana

      Este semestre os alunos de Arquitetura e Urbanismo participaram de um concurso estudantil de projetos para revitalização da escadaria localizada no bairro Santana, em Manhuaçu. O edital foi elaborado pela professora Lidiane Espindula e revisado pela coordenadora Fernanda Cota Trindade e pela funcionária da prefeitura, Parry Vaz, idealizadora do projeto.

      Em parceria com a Prefeitura Municipal de Manhuaçu, os objetivos do concurso foram incentivar a prática do desenho urbano entre os estudantes, disseminando a fundamental importância dos projetos urbanos para o desenvolvimento sustentável das cidades; estimular a participação cívica e dar oportunidade da partilha de vivências com a população e demonstrar a capacidade de diálogo entre a cidade e o bairro, considerando os diversos atores envolvidos no desenvolvimento e na qualificação dos espaços urbanos.

      A avaliação do projeto vencedor passou por duas etapas. A primeira com a banca julgadora, composta por dois funcionários da prefeitura, dois moradores do bairro e dois arquitetos professores da FACIG. A apresentação no bairro no dia 24 de novembro marcou a segunda etapa de avaliação e os moradores puderam conhecer as propostas de projeto e votar. Os vendedores do concurso foram os alunos Pryscyla Osório (6º período), Sophia Brandão (6º período) e Timóteo Emerick (10º período). O segundo lugar ficou com a equipe composta pelas alunas Kéthuly Arbuíni, Daiane Ferreira e Naiane Teixeira, todas do 8º período. Ambos os projetos foram muito elogiados e a votação bem acirrada.

     A equipe vencedora ganhou um prêmio de R$ 1.000,00 (doado pelos parceiros) e, juntamente com um profissional arquiteto, desenvolverá o projeto executivo que será encaminhado para a prefeitura. A ideia é que os moradores da comunidade de Santana participem de um mutirão para a transformação de um dos principais acessos ao bairro.

Parabéns aos vencedores e aos idealizadores do projeto! Que venham mais concursos!

Texto: Lidiane Spindula

A premiação também foi publicada no site da prefeitura: http://www.manhuacu.mg.gov.br/detalhe-da-materia/info/alunos-de-arquitetura-apresentam-projeto-de-revitalizacao-do-escadao-do-b-santana/99316

 

You may also like
Alunos do 5º Período do Curso de Direito recebem kit de livros da Editora Saraiva
Projeto Integrador II – Engenharia de Produção
Projeto Imposto de Renda da Pessoa Física à comunidade

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This