Coordenador de Marketing é convidado a compor a comissão do ENADE 2018

A FACIG recebeu mais um indicativo de qualidade, pelo segundo ciclo seguido o Coordenador do Curso de Marketing foi convidado para compor a Comissão Assessora de Área de seu respectivo curso no Enade 2018.

Ressalta-se que o Enade avalia o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, suas habilidades para ajustamento às exigências decorrentes da evolução do conhecimento e suas competências para compreender temas exteriores ao âmbito específico de sua profissão, ligados à realidade brasileira e mundial e a outras áreas do conhecimento.

Os membros das CAA-Enade são nomeados em Portaria pela Presidência do INEP e as reuniões técnicas são realizadas em Brasília-DF na sede do Inep.

Cabe ressaltar que, além da participação na preparação dos instrumentos de avaliação a serem aplicados no Enade 2018, as Comissões são chamadas a contribuir com o desenvolvimento das atividades de avaliação previstas no Ciclo Avaliativo do Sinaes para o ano de 2019.

Para tanto, planejam-se para o referido período as seguintes atividades: Preparação, organização e elaboração dos instrumentos de avaliação aplicados no Enade. Análise de correção amostral e manifestações relativas aos instrumentos aplicados, aprovação de gabaritos e padrões de resposta, análise dos resultados do exame, e orientação e acompanhamento do processo de avaliação dos Sinaes nas respectivas áreas do conhecimento dos cursos.

São selecionados 07 coordenadores em todo Brasil e na escolha dos componentes é considerado o desempenho dos alunos nas avaliações do Enade nos ciclos anteriores, o currículo e a reputação do Coordenador.

É válido ressaltar que o curso de Marketing da FACIG ficou com nota máxima no Enade nos três últimos ciclos e os discentes obtiveram o quinto melhor desempenho nacional.

Palestra de Abertura da II ADSystems da FACIG
Coordenador do Curso de Direito juntamente com professores e alunos oferece boas vindas aos calouros
Visita técnica APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados)