Coordenadores do PIBID de Matemática e História alinham novas ações

No dia 09 de Agosto de 2017, os coordenadores do PIBID/FACIG estiveram reunidos discutindo e avaliando o trabalho realizado na Escola Estadual Maria D’Lucca em Manhuaçu. O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) permite o contato dos licenciandos com a prática docente, tornandos-o mais preparados para seu futuro profissional.

Foram planejadas diversas ações para esse semestre, como o auxílio dos licenciandos pibidianos na escola campo, com monitorias de matemática e história. Uma das atividades pibidianas é fazer a montagem de materiais (jogos, vídeos, maquetes etc.) pertinentes aos conteúdos trabalhados em cada turma. A ideia é de realizar um desafio de raciocínio lógico, uma exposição de jogos matemáticos e a arrecadação de livros para Biblioteca da escola onde atuam e, ainda, que os alunos desenvolvam, juntamente com os professores supervisores, um excelente trabalho.

Encerramento do Curso da Finlândia.
III Seminário de Práticas Docentes
Dia do Profissional da Contabilidade é comemorado na FACIG com Evento Especial