Coordenadores do PIBID de Matemática e História alinham novas ações

No dia 09 de Agosto de 2017, os coordenadores do PIBID/FACIG estiveram reunidos discutindo e avaliando o trabalho realizado na Escola Estadual Maria D’Lucca em Manhuaçu. O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) permite o contato dos licenciandos com a prática docente, tornandos-o mais preparados para seu futuro profissional.

Foram planejadas diversas ações para esse semestre, como o auxílio dos licenciandos pibidianos na escola campo, com monitorias de matemática e história. Uma das atividades pibidianas é fazer a montagem de materiais (jogos, vídeos, maquetes etc.) pertinentes aos conteúdos trabalhados em cada turma. A ideia é de realizar um desafio de raciocínio lógico, uma exposição de jogos matemáticos e a arrecadação de livros para Biblioteca da escola onde atuam e, ainda, que os alunos desenvolvam, juntamente com os professores supervisores, um excelente trabalho.

1º Talk Show Facig
RESULTADO EDITAL Nº 008/2017 PROCESSO DE SELEÇÃO
Professores do Colégio America ministram palestra sobre Inteligências Múltiplas: Conceitos e Aplicações para o Ensino