Curso de Ciências Contábeis realiza aula inaugural do semestre

Os alunos do curso de Ciências Contábeis da Facig receberam as boas-vindas na aula inaugural do semestre no dia 12 de março. Participaram do evento os alunos de todas as turmas do curso, além de professores e o Delegado do CRCMG em Manhuaçu, Contador Anderson Moura.

A palestra do já tradicional evento do curso foi ministrada pela Mestra Farana de Oliveira Mariano, professora do curso. A palestra que teve como tema “Sem mi mi mi” envolveu os alunos a acompanhar a trajetória da professora enquanto estudante, acadêmica e profissional da área contábil.

Durante a apresentação, Farana falou aos alunos sobre a importância de se ter foco nos objetivos da carreira, após pesquisar e conhecer os desafios e oportunidades que a escolha profissional oferece a cada um. Esta atitude pode contribuir para que os objetivos traçados pelo estudante, pelo acadêmico, possam ser alcançados dentro de prazos e custos desejados.

Na visão dos alunos, a palestra foi motivadora, pois se tratou de uma oportunidade de ouvir um profissional experiente apresentando seus exemplos de superação e de planejamento profissional.

Segundo a professora, é importante ter a atitude de buscar alavancar a carreira. No entanto, força de vontade sem planejamento e sacrifícios e falta de disciplina não trarão os resultados esperados. A palestrante ainda mostrou que alinhado a isso, os alunos fizeram uma ótima escolha em seguir a carreira contábil, pois se trata de uma das profissões com maior abrangência de opções de atuação.

Num mercado tão competitivo, a carreira do Contador tem se mostrado um importante aliado na obtenção das melhores colocações no mercado de trabalho.

Após a palestra, o coordenador do curso e os professores e autoridade presentes premiaram os alunos que obtiveram o maior coeficiente de rendimento no semestre 2017-2, o mérito acadêmico.

Foram premiados os alunos: do segundo período, Douglas Marques de Abreu Cavalcante, do quarto período, Vitor Sad Cortat Xavier da Gama e do sexto período, Cácio Henrique Rodrigues. Ao final do evento, todos participaram de um coquetel de confraternização, encerrando o evento de boas vindas ao semestre letivo.

Artigo fruto do TCC no curso de Administração é publicado como capítulo de livro
AULA INAUGURAL DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL
FACIG ministra palestra sobre Desenvolvimento de Marca para alunos da Escola Estadual de Martins Soares