Curso de Direito da FACIG recebe o Deputado Federal e ex-Ministro do Desenvolvimento Social Patrus Ananias

O curso de direito da FACIG teve a honra de receber, no dia 23 de junho, no Teatro João Bracks, o Deputado Federal e ex-Ministro do Desenvolvimento Social Patrus Ananias. O evento foi organizado pelo Prof. Ms. Leônidas Mansur, que conhece o palestrante desde seu tempo de universitário na PUC/MG; a palestra contou com a participação de 375 (trezentos e setenta e cinco) alunos do curso de Direito, representantes do corpo discente da instituição, bem como com representantes do Poder Executivo, Poder Legislativo, Poder Judiciário e representantes da OAB/MG.

Para prestigiar a palestra, a mesa diretiva foi composta pelo Presidente da FACIG Dr. Aloisio Garcia, a Diretora Acadêmica Dra. Rita de Cassia e a Coordenadora do Curso de Direito Prof. Ms. Lívia Paula. O tema do evento foi propor aos alunos do curso de Direito da FACIG uma discussão sobre direitos humanos e desenvolvimento social no Brasil.

Os alunos tiveram a oportunidade de discutir diversos temas junto ao palestrante, em um verdadeiro diálogo universitário. Por meio de eventos como estes, a FACIG promove, junto ao seu corpo discente, a importância da reflexão e da crítica social como mola propulsora para a formação de um profissional completo, consciente e democrático.

REVISTA PENSAR ACADÊMICO SE INTEGRA AO PORTAL DE PERIÓDICOS DE MINAS
Setor Financeiro da FACIG passa por capacitação para atendimento sobre o SisFies
Professora discute desafios da Gestão Pública Contemporânea