Curso de Pedagogia participa da Inauguração do Espaço Crescer em Manhuaçu

No dia 10 de fevereiro de 2017, às 19 horas, os licenciandos de pedagogia da FACIG participaram do Evento de Inauguração do Espaço Crescer – Desenvolvimento Humano, na Câmara dos Vereadores de Manhuaçu.

Nesse dia, o Dr Alex Nagem Machado palestrou sobre a “Funcionalidade do Cérebro”, trazendo debates sobre as descobertas recentes da Neurociência.

Além disso, o Dr Thiago Soares falou das “Contribuições da Neuropsicologia nos Cenários da Saúde e Educação”.

O evento foi um momento de troca de experiências e aprendizado, já que os avanços e as descobertas na área da neurociência revolucionaram o meio educacional; ao se compreender como o cérebro aprende, torna-se mais fácil analisar qual estratégia é mais adequada para propiciar aprendizagem de fato aos alunos.

Alunos do curso de História da FACIG fazem visita técnica a Petrópolis, RJ
Núcleo de Práticas Jurídicas da FACIG recebe com boas-vindas novos estagiários