Curso de Pedagogia realiza exposição sobre História da Educação

No dia 20 de abril foi realizada na FACIG, unidade Alfa Sul, uma exposição de objetos antigos. O evento foi realizado pelo 1º Período de Pedagogia, juntamente com a professora de História da Educação, Msc Marluci Moraes Pereira.

O objetivo foi mostrar a importância desses objetos enquanto memória das sociedades anteriores à nossa, fonte para o conhecimento e para o estudo da História e da História da Educação, ambas meios de transformação social. Além disso, a exposição permitiu que os alunos despertassem para a necessidade da preservação dos “tesouros” de família, peças que nos remetem ao nosso passado e nos trazem lembranças e aprendizado.

O estudo Histórico na formação dos professores permite ao profissional da educação analisar a realidade educativa, a situação do ensino na atualidade, refletir sobre as práticas docentes e através do conhecimento do passado intervir no presente e projetar melhorias para o futuro.

SERVIÇO SOCIAL DA FACIG: PRIMEIRO LUGAR PARA O ESTÁGIO REMUNERADO NO MINISTÉRIO PÚBLICO – MG
FACIG participa do II Simpósio Internacional de Metodologias Ativas na Educação Médica
FACIG recebe alunos para Visita Guiada. Nesta semana, foi a vez de um grupo de alunos de Reduto