Curso de Psicologia da FACIG realiza palestra em parceria com o Espaço Crescer

No dia 14 de março, no auditório da FACIG, Alfa Sul, a Psicógoga, Neuropsicóloga e Pedagoga Juliana Mendes Alves, ministrou a palestra: “Abordagens Cognitivos-Comportamentais no Contexto Escolar”, e, logo após fez o lançamento do livro de mesmo nome, com direito a sorteio de livros e sessão de autógrafos.

Na oportunidade, Juliana falou da importância de capacitar e fortalecer os profissionais da área da educação, através de intervenções dos professores junto a seus alunos e, técnicos com conhecimentos das neurociências e das abordagens cognitivo-comportamentais para melhor compreender o processo de ensino-aprendizagem.

Falou da oportunidade de compreender os desafios do processo educacional e a diversidade da escola, onde a necessidade de mais estudos e intervenções se fazem necessárias, promovendo o diálogo teórico e prático entre terapia cognitivo-comportamental, neurociências e educação.

Esta palestra foi uma parceria com o Espaço Crescer, sob a Diretoria da Drª Tatiana Vasques, que está oferecendo um curso para educadores Abordagens Cognitivo Comportamentais no Contexto Escolar.

Empreenda Santander 2K17 !!!
Semana do Pensar Curso de Direito.
Alunos Pibidianos de Matemática alinham novas ações