CURSO ON LINE DE METODOLOGIA ATIVA É OFERECIDO AOS PROFESSORES DA FACIG

Desde 2012, a Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu (FACIG) aposta da adoção de metodologias ativas de aprendizagem como opção metodológica para potencializar a aprendizagem de seus alunos. Constatou-se desde então que o antigo modelo educacional estaria ultrapassado e que, atualmente, nossos alunos necessitam desenvolver habilidades e competências para resolver problemas, trabalhar em equipe, fortalecer-se emocionalmente, desenvolver autoestudo, etc.; tornando-se necessário não somente ressignificar os conteúdos teóricos, como também problematizar os conteúdos empíricos, desenvolvendo assim efetivamente um ensino ativo.

Em virtude dessa opção metodológica, tornou-se necessário atualizar e capacitar os professores da instituição para essa nova forma de ensino. Além dos encontros presenciais de treinamento e capacitação, optou-se por criar um ambiente virtual de aprendizagem em metodologia ativa, lugar em que cada participante terá total liberdade para escolher a melhora hora, local e como irá aprender, serão trabalhados, inicialmente, 6 módulos e pretende-se, com o decorrer do tempo, ir aperfeiçoando e inserindo novas metodologias nesse ambiente virtual de aprendizagem.

O próprio ambiente utiliza a sala de aula invertida, o ensino audiovisual e o peer instruction como metodologias básicas para desenvolver aprendizagem e estabelecer interação, podendo assim os alunos aprofundar conceitos e trocar experiências diretamente com seu professor e colegas.

Alunos de Contábeis aprendem sobre DPLA com o método da Raspadinha!
REVISTA PENSAR ACADÊMICO SE INTEGRA AO PORTAL DE PERIÓDICOS DE MINAS
Bacharel em Ciências Contábeis da Facig é finalista do Prêmio Excelência Acadêmica da Fucape Business School