DESENVOLVIMENTO COGNITIVO A PARTIR DO JOGO DE XADREZ

No dia 20 de novembro de 2017, aconteceu uma palestra sobre a Importância do Jogo de Xadrez no Desenvolvimento da Criança, ministrada pelo acadêmico de Psicologia João Marcos Ferreira Gonçalves aos licenciandos do 4º período do Curso de Pedagogia da FACIG.

A prática do jogo de xadrez desenvolve habilidades como memória, concentração, planejamento e tomadas de decisões, levando uma aprendizagem significativa aos alunos.

Foi uma excelente oportunidade para reflexão sobre novas formas de ensino para Educação Infantil.

Divulgada a programação do 2º Programa de Estudantes Líderes
Discentes do 7º período do curso de Ciências Contábeis estão desenvolvendo o Projeto “Empresa 100% Rural”
Conhecendo a Psiquiatria: Saúde Mental, Exame Psíquico e Tratamentos Psiquiátricos