Divulgada a programação do 2º Programa de Estudantes Líderes

Semesp e a Laspau mais um vez trazem um programa inovador que visa reforçar a capacidade de liderança dos estudantes brasileiros. O programa levará 50 estudantes brasileiros para a cidade de CambridgeMassachussetts, para aprender experiências bem-sucedidas diretamente de Harvard University e do Massachusetts Institute of Technology (MIT). Com duração de três dias, o programa desenvolverá habilidades de liderança nos estudantes, capacitando-os para que se tornem referências nos projetos acadêmicos de suas respectivas instituições de ensino superior nas áreas tecnológica, ambiental, social e de empreendedorismo.

Os alunos participarão de cinco workshops que desenvolverão habilidades como: liderança, persuasão, comunicação visual, criatividade, empreendedorismo e falar em público. Nas visitas guiadas às instituições mencionadas, eles poderão aprender  e trocar experiências diretamente com os estudantes líderes de cada uma dessas instituições visitadas. Ao final do programa, os participantes vão retornar ao Brasil capacitados a aplicar as ferramentas aprendidas e desenvolver sua atividade como líderes do século 21, com maior dinamismo e eficácia.

• Embarque do grupo no Brasil
  • Chegada do grupo e check-in no Hi Boston Hostel
  • Orientação e introdução – Equipe Laspau
  • Workshop 1: Desenvolvimento de liderança para o Século 21
  • Workshop 2: Equipe de ideias interdisciplinares: Inovação no Brasil
  • Workshop 3: Empreendedorismo no ecossistema de inovação
  • Workshop 4: Colaboração, resolução de problemas e ensino baseado em aprendizado através do erro.
  • Workshop 1: Comunicação e expressão verbal e não verbal
  • Tour pela Massachusetts Institute of Technology (MIT), guiado por estudantes locais
  • Visita ao Museum of Fine Arts
  • Tour pela Harvard University, guiado por estudantes locais
  • Workshop 1: Desenvolvendo criatividade e inovação
  • Workshop 2: Apresentação das ideias interdisciplinares do grupo: inovando no Brasil
  • Cerimônia de Encerramento e Certificação
  • Dia livre
  • Retorno do grupo para o Brasil

• 5 workshop’s presenciais de 2 horas cada, incluindo recursos preparatórios no Campus Harvard;
  • Visitas guiadas a Harvard University e MIT;
  • 5 noites de hospedagem em Hostel (com quarto compartilhado);
  • 3 almoços, 1 jantar e coffee-breaks durante o programa;
  • Traslado aeroporto / hotel / aeroporto;
  • Transporte em ônibus para 2 visitas fora do Campus da Harvard University;
  • Deslocamento local em transporte público.

Há apenas 50 vagas e os interessados devem procurar a Direitoria da FACIG.

Fonte.

A professora da FACIG, Andréia Almeida Mendes, participou do XIII Congresso Nacional de Educação (EDUCERE)
PROFESSORA DA FACIG PARTICIPA DO XIII EDUCERE
PIBID de História aplica metodologias ativas de ensino