#EuSouFacig

Empreendedorismo e as novas conexões

No dia 15 de março de 2017, no campus Coqueiro, foi realizada uma palestra sobre empreendedorismo. A palestra foi apresentada pela mestranda Alessandra Alkmim Costa, professora de MBA e Empreendedora Social.

A palestra foi voltada para os discentes dos cursos de: Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Foram discutidos assuntos concernentes ao tema empreendedorismo, tais como, criatividade, inovação e intraempreendedorismo. Foram relatados cases empreendedores como Mulheres Empreendedoras da ACMinas.

O foco da palestra foram as 12 conexões que movem o mundo: resiliência, existência, colaboração, empatia, experiência, conhecimento, sonhar grande, atitude, inovação, criatividade e empreendedorismo. Dentro dessa perspectiva o número de startups brasileiras cresceram 18,5% em seis meses, sendo São Paulo e Minas Gerais os estados com maior concentração de empresas nesse estágio. Foi um momento de aprendizagem e houve uma participação considerável dos discentes presentes com grande interação com a palestrante.

Conhecer sobre o empreendedorismo na atual conjuntura brasileira é importante para os formandos nos cursos das gerenciais, pois muitos deles pretendem abrir seu próprio negócio.

“Quando mentes criativas se reúnem, a soma supera todas as expectativas. Nós conectamos, aprendemos, criticamos, prosperamos. Não é sobre dinheiro ou fama. É sobre fazer o que amamos.”

IMG_9661 IMG_9659 IMG_9656 IMG_9654 IMG_9653 IMG_9650 IMG_9649 IMG_9647 IMG_9645 IMG_9642

You may also like
Resultado do Processo Seletivo por Transferência – Medicina 1º semestre 2017
I ADSystems – 1ª Semana de Tecnologia do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FACIG
Arquiteto graduado na Facig projeta novo espaço do Colégio América

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This