#EuSouFacig Carreira

Entrega dos Certificados do Curso de Extensão de Scratch

Após a formação de junho dos professores municipais do projeto Letramento em Programação, no dia 25 de junho de 2019, ocorreu a entrega dos certificados do Curso de Extensão de Scratch.

O curso, ocorrido entre maio e junho, foi desenvolvido com o intuito de aprimorar não só as habilidades dos professores e monitores participantes do projeto, mas também apresentar a linguagem de programação Scratch a outros alunos e coordenadores da instituição e à comunidade como um todo.

O Scratch foi desenvolvido pelo Instituto Tecnológico de Massachussets (MIT) e pelo grupo KIDS da Universidade de Califórnia, Los Angeles. Através de uma interface intuitiva e de fácil compreensão, destina-se à criação de sequências animadas e jogos para a aprendizagem de programação.

Texto: Andréia Almeida

Vem por aí nova parceria da FACIG
Evento final do Eight é organizado pelo 2º de Medicina
Urgências e Emergências em Neonatologia e Pediatria é Tema de Projeto Integrador da Enfermagem