ÉTICA EM PESQUISA É DISCUTIDA NA FACIG

No final do mês de setembro, as professoras Roberta Mendes Von Randow e Andréia Almeida Mendes, ambas integrantes do Comitê de Ética da FACIG, ministraram um curso a respeito da importância de se respeitar princípios éticos ao se desenvolver uma pesquisa.

Foi um momento de se debater sobre os princípios que regem a ética em pesquisa no país, discutir as resoluções 466/2012 e 510/2016, bem como apresentar aos participantes a plataforma Brasil e os principais documentos exigidos para realizar o cadastro de um projeto para avaliação.

Durante todo o curso, as professoras fizeram questão de frisar que seguir princípios éticos contribui para a qualidade das pesquisas e para a discussão do papel da pesquisa no desenvolvimento social da comunidade. Contribui, ainda, para a valorização do pesquisador que recebe o reconhecimento de que sua proposta é eticamente adequada.

Alunos do 7º período de Ciências Contábeis desenvolvem “Método do Caso” sobre o pedido das companhias aéreas de efetuar cobrança separada de serviços para reduzir custos.
Bacharel em Ciências Contábeis da Facig é finalista do Prêmio Excelência Acadêmica da Fucape Business School
I ADSystems – 3º dia de Tecnologia