#EuSouFacig

Experiências em metodologia ativa são compartilhadas na reunião de abertura deste semestre

No dia 31 de julho, durante a tradicional reunião de abertura do semestre, além da fala da diretora acadêmica Rita de Cássia Martins Ventura sobre o andamento do semestre letivo, da fala do gerente de marketing Jonas Guerra a respeito do funcionamento e dos prazos do setor de marketing a respeito de eventos e da fala da advogada especialista em startups Lorena Lorena Muniz e Castro Lage que trabalhou a importância do empreendedorismo nas mais diversas profissões, ressaltando a importância do Coffee Valley para a região, houve ainda mais dois momentos dedicados a capacitação em metodologia ativa.

No primeiro, a professora e coordenadora de metodologia ativa Natália Tomich pôde repassar aos professores um pouco de sua experiência no curso realizado na Finlândia, país que é destaque mundial em educação. Aproveitou para convidar os professores para um curso futuro em que ela repassará todas as práticas lá aprendidas.

Além disso a professora e coordenadora de Engenharia Civil Tauana de Oliveira Batista e a professora e coordenadora de metodologia ativa Andréia Almeida Mendes puderam repassar aos professores sobre o Summaê, metodologia desenvolvida pelo professor Ricardo Fragelli, da UNB. Nesse segundo momento, através de vídeos, as professoras realizaram um “mini-summaê” com seus alunos colocando os professores participantes para aprender na prática sobre a metodologia. Este momento foi importante, pois, neste semestre, essa metodologia será aplicada em vários cursos da instituição.

 

 

You may also like
Programa de Formação de Estudantes Líderes leva brasileiros à Harvard e ao MIT!
Empreendedorismo e as novas conexões
FACIG disponibiliza Edital para Mestrado Profissional em Manhuaçu

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This