#EuSouFacig

Experiências em metodologia ativa são compartilhadas na reunião de abertura deste semestre

No dia 31 de julho, durante a tradicional reunião de abertura do semestre, além da fala da diretora acadêmica Rita de Cássia Martins Ventura sobre o andamento do semestre letivo, da fala do gerente de marketing Jonas Guerra a respeito do funcionamento e dos prazos do setor de marketing a respeito de eventos e da fala da advogada especialista em startups Lorena Lorena Muniz e Castro Lage que trabalhou a importância do empreendedorismo nas mais diversas profissões, ressaltando a importância do Coffee Valley para a região, houve ainda mais dois momentos dedicados a capacitação em metodologia ativa.

No primeiro, a professora e coordenadora de metodologia ativa Natália Tomich pôde repassar aos professores um pouco de sua experiência no curso realizado na Finlândia, país que é destaque mundial em educação. Aproveitou para convidar os professores para um curso futuro em que ela repassará todas as práticas lá aprendidas.

Além disso a professora e coordenadora de Engenharia Civil Tauana de Oliveira Batista e a professora e coordenadora de metodologia ativa Andréia Almeida Mendes puderam repassar aos professores sobre o Summaê, metodologia desenvolvida pelo professor Ricardo Fragelli, da UNB. Nesse segundo momento, através de vídeos, as professoras realizaram um “mini-summaê” com seus alunos colocando os professores participantes para aprender na prática sobre a metodologia. Este momento foi importante, pois, neste semestre, essa metodologia será aplicada em vários cursos da instituição.

 

 

You may also like
Culpado ou Inocente?!? Alunos do curso de Direito da FACIG realizam Juri Simulado
Divulgada a programação do 2º Programa de Estudantes Líderes
Alunos da Facig Visitam a B3, Bolsa de Valores em São Paulo

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This