Facig adquire Kit de Molas para aulas de Estruturas

A ideia do kit de molas surgiu quando um professor notou o quanto era abstrata a abordagem das disciplinas de estruturas, sendo assim, o kit veio para demonstrar de forma visual e prática o comportamento estrutural dos mais diversos tipos de construções.

O Mola é composto por conjuntos de peças que se conectam através de imãs, permitindo a criação de inúmeras combinações. O modelo simula o comportamento de estruturas reais e permite aos alunos observar o comportamento das mesmas, auxiliando na assimilação dos conteúdos teóricos com a prática.

Os alunos dos Cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo tiver

am a oportunidade de trabalhar com os kits e através da montagem das estruturas realizaram análises que buscam a compreensão de conceitos estruturais, como; Estabilidade estrutural; Deslocamentos e deformações; Comportamento de acordo com tipos de carregamentos; Comportamento de acordo com diferentes condições de contorno; Influência da forma e Processo de montagem.

Site: https://molamodel.com/

Alunos do 4º período de Medicina vão à comunidade